Pages

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

MP acusa Perrella de dar cargo fantasma na Assembleia para o piloto do helicóptero


O deputado estadual Gustavo Perrella (PSD-MG), filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG), foi acusado pelo Ministério Público Estadual de Minas Gerais por improbidade administrativa pelo Ministério Público de Minas Gerais, que aponta que o deputado ofereceu cargo fantasma na Assembleia Legislativa mineira para seu piloto particular como forma de complementar o salário. A ação foi distribuída na 4ª Vara de Fazenda Estadual de Belo Horizonte na última terça-feira (30).     
 
Em novembro do ano passado, a aeronave pilotada pelo ex-servidor da Assembleia Rogério Almeida Antunes foi apreendida pela Polícia Federal no Espírito Santo com 443 quilos de pasta de cocaína.Na época, o helicóptero Robinson modelo R 66 foi confiscado pela Justiça Federal capixaba.

No mês passado, porém, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), no Rio de Janeiro, mandou devolver o helicóptero para os Perrella.

Em depoimento ao Ministério Público, o piloto Rogério Antunes, réu por tráfico internacional de drogas, declarou que recebia remuneração mensal de R$ 11 mil, sendo que R$ 1 mil eram pagos pelos cofres da Assembleia. Ele disse que nunca prestou serviço para o Legislativo e que sua função era pilotar o helicóptero em viagens até a praia, chácaras de amigos, fazenda da família e atos políticos.As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração