Pages

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Imprensa tucana anuncia suicídio político de Marina. Ela desmente.


A imprensa demotucana noticia como certo que Marina Silva vai apoiar Aécio. Por enquanto ela desmente, dizendo que é especulação e que só tomará decisão na quinta-feira. Mas a imprensa demotucana finge que não vê e espalha para Aécio faturar em cima do boato.

Não sei qual será a decisão de Marina, e sei a pressão de financiadores de campanha do mercado financeiro é forte para ela apoiar Aécio, mas se apoiar o tucano será suicídio político. E o eleitor mais puro dela, os sonháticos, os mais humildes vão se voltar contra ela, e ela sairá do segundo turno politicamente menor do que entrou.

Todo aquele discurso de nova política que estava meio combalido pelas contradições da campanha, em vez de revigorar ao separar a Rede Sustentabilidade do PSB, vai para o vinagre se apoiar os tucanos, ainda mais na figura de Aécio Neves, vindo de uma oligarquia política que teve um pé na ditadura e que representa o que há de mais atrasado e reacionário no Brasil.

Marina, se apoiar Aécio, vai afundar junto com o titanic tucano.

Na minha opinião, já que não foi ao segundo turno, uma coisa Marina deveria fazer em qualquer situação. Corrigir o rumo que tomou após 2010 e deveria se engajar mais na agenda política emperrada pelos tucanos e pelos demais partidos conservadores, mergulhando de cabeça em proposta de reforma política profunda, com plebiscito, com ampla participação popular e através de uma Constituinte exclusiva, onde ela mesmo poderia ser uma constituinte de peso e influente. Sem isso, a nova política não sai da prancheta.

2 Comentários:

henrique de oliveira disse...

O apoio da tal rede tanto faz como fez , afinal essa rede não existe como partido é apenas um sonho sonhado por meia duzia que não consegui se concretizar.

Blogger Da Graça Mota disse...

Maria das Graças Mota de Souza, Marina não se posicionou verdadeiramente nesta campanha. Mudou de partido e de ideais, tanto o é que hoje está sem voz parti!dárias. Ela nadou, nadou e morreu na praia. Não teve posição ficando sempre em cima do muro. Deu um tiro no pé!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração