Pages

sábado, 11 de outubro de 2014

Esqueça a pesquisa Sensus. Já foi comprovado que manipulou para Aécio.

Esqueça a pesquisa Sensus. Se não dá para acreditar nas outras, muito menos nesta. No primeiro turno até o jornal Estadão, que é do PIG, denunciou uma pesquisa favorável a Aécio deste instituto como tendo falhas, porque havia usado lista alfabética com Aécio na frente, em vez de usar discos, universalmente usados por todos os institutos. "O cafezinho" apurou mais coisas.

Não parem de militar nas redes sociais e nas ruas para levarmos Dilma à vitória. Não dá para voltarmos aos fantasmas do passado demotucano do desemprego e do arrocho salarial e nas aposentadorias.



Alguma outra pesquisa pode até sair favorável a Aécio depois que dois criminosos confessos que roubaram a Petrobras fizeram boca de urna para Aécio no Jornal Nacional, sob forma de delação premiada, sem provas contra o PT, apenas dizendo que sabiam por ouvir falar. Já vimos isso quando usaram em 2010 um ex-presidiário para fazer coisa semelhante.

Só para lembrar, os dois confessaram que faziam parte de um esquema do PP, partido que o primo de Aécio, senador Francisco Dornelles, era presidente.

Mas o efeito desse noticiário não vai durar até o dia da eleição, até porque ninguém acusa Dilma de nada e ela faz questão que seja tudo apurado, doa a quem doer. Aliás é no governo dela que esses corruptos se deram mais mal, e esse tipo de gente quer um Aécio de volta aos tempos do PSDB onde tudo terminava em pizza. E se for para atacar por tabela alguém, o primo do Aécio estava muito mais próximo dos envolvidos, pois ele era presidente do PP de 2007 a 2013.

Além disso, da mesma forma, o eleitor ainda não sabe da biografia secreta de Aécio, que tem muitos vícios não republicanos como nepotismo, ter ganho um cargo em Brasília aos 17 anos e não trabalhar lá, pois morava no Rio. Ter ganho um cargo de Vice-presidente da Caixa Econômica de Sarney e de seu primo Dornelles quando era recém-formado, aos 25 anos, sem qualificação profissional suficiente. Ter ganho a concessão de uma rádio de Sarney, por apoiar o ex-presidente em seu governo. Tem um padrão de vida de milionário incompatível com o patrimônio declarado à Justiça Eleitoral e com o salário de senador. Tem um patrimônio oculto do eleitor através de empresas de participações, que impede até de conhecer o ramo de atividade. As diferenças entre os modelos de governo Dilma-Lula e Aécio-FHC. Enfim o eleitor tem muito a conhecer quem é o verdadeiro Aécio até o dia da eleição e quanto mais profundamente se conhece Aécio menos gente vota nele.

1 Comentários:

Bia disse...

Mesmo assim eu estou preocupadíssima. Estão jogando muito pesado e eu tenho medo q a população caia nessa esparrela. Sem falar na possibilidade de fraude nas urnas. Só de pensar em ter um governo tucano outra vez, já me apavoro. Desemprego, recessão... Serão duas longas semanas...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração