Pages

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A turma do Aécio deixa São Paulo sem água...Governo Dilma inicia transposição do São Francisco


O  governo da presidenta Dilma  pôs  em teste o bombeamento que fará a água circular pelos canais oriundos da transposição do rio São Francisco.

O bombeamento de água começou nesta quinta-feira (9) e seguirá ao longo da próxima semana primeiramente no canal do eixo leste da obra.
A transposição será feita por dois canais, de 477 km no total, que levarão água para 390 cidades de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Iniciada em 2006, durante a gestão Lula (2003-2010), o custo do empreendimento é de  de R$ 5 bilhões A transposição tem previsão de ser concluída em 2015.

A obra de transposição do Rio São Francisco já tem data prevista de conclusão. De acordo com o Ministério da Integração Nacional, 43% da obra já foram executados, 33 contratos encontram-se em execução e até 2015 a transposição deve ser entregue.

Desde 2011, o Ministério da Integração Nacional realiza o acompanhamento das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco por meio de seis etapas úteis, três para cada eixo.

O trecho entre o reservatório Barro Branco e o reservatório Poções, em Monteiro (PB) (meta 3L), deverá ser finalizado em dezembro de 2014.

Já no eixo Norte, as obras de captação do rio São Francisco, no município de Cabrobó (PE), até o reservatório de Jati, em Jati (CE) (meta 1N) estão previstas para serem concluídas em setembro de 2014.

O trecho entre o reservatório Jati e o reservatório Boi II, no município de Brejo Santo (CE) (meta 2N), deverá ser concluído em dezembro de 2014. As obras entre o reservatório Boi II e o reservatório Engenheiro Ávidos, no município de Cajazeiras (PB) (meta 3N), estão prevista para serem entregues em dezembro de 2015.

3 Comentários:

MARCELO JOSE DE SOUZA disse...

O PAÍS AGRADECE EU AGRADEÇO ... SEMPRE ACREDITEI NO SR. LUIZ INACIO LULA DA SILVA E CONTINUO ACREDITANDO EM NOSSA PRESIDETE DILMA ... SIMPLES ASSIM

Carlos Ribeiro disse...

Lula disse: A Transposição do SF vai sair nem que eu tenha que carregar água com um balde na cabeça! E ai está! Que coisa boa! Como diriam meus conterrâneos, oh Dilma e Lula quentes!

Unknown disse...

Parabens pela obra de transposição.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração