Pages

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Em Teresina, Dilma agradece votação no Piauí e condena preconceito contra o Nordeste #Dilma13MaisNordeste

A presidenta Dilma visitou Teresina (PI) para iniciar sua campanha do segundo turno no estado em que teve a maior votação (proporcionalmente). Ela começou agradecendo ao povo que foi vê-la: “gostaria de abraçar e beijar cada um de vocês”.

Em seguida Dilma deixou bem clara a diferença entre PT e PSDB, principalmente em relação ao trato com o nordeste: “tenho orgulho de dizer que fizemos uma grande transformação aqui no nordeste – porque tem gente que olha para o nordeste com o preconceito de quem governou o país só para outras regiões. Essas pessoas não acompanharam tudo que vem acontecendo aqui. Nunca vieram aqui e conheceram esse povo. Essa visão elitista de quem, quando governou o país, deixou o pobre fora do orçamento. Gente que tinha políticas para um terço da população, ao contrário do nosso governo, que governa para todos.”

Tucanos sempre deixaram o Nordeste abandonado



Dilma falou que todo presidente tem uma dívida histórica com o nordeste. E citou o exemplo do Bolsa Família, que veio para mudar uma realidade terrível de fome e de mães que não conseguiam criar os filhos. “Aí vem meu adversário e diz que vai fazer melhor o Bolsa Família. Como é que eles vão melhorar o que eles nunca fizeram? Como é que eles vão melhorar o Minha Casa, Minha Vida, se nunca fizeram?”

Minha Casa Minha Vida

A presidenta lembrou que o Minha Casa Minha Vida utiliza política de subsídios governamentais, e que suas parcelas comprometem apenas 5% da renda das famílias, uma vez que o governo federal paga a diferença.

Mais Médicos

“Nós oferecemos médicos para todo o Brasil, inclusive para o Piauí. E temos consciência de que ainda tem muita coisa a se fazer. Afinal, foram décadas e décadas de abandono.”

Crime organizado

Dilma falou ainda do combate ao crime organizado: “O crime organizado age de forma coordenada por isso nós temos que integrar todos os estados. Temos que agir juntos, temos que reduzir os números da violência, os números de homicídios. Somos capazes de derrotar o crime organizado e a violência.”

Combate à corrupção

Ela finalizou o discurso lembrando que seu governo tem dois fundamentos morais muito fortes: a igualdade de condições (“porque o filho do trabalhador tem que ter as mesmas oportunidades”) e o combate à corrupção (“no meu governo a tolerância com a corrupção é zero. Quero fazer uma reforma política que garanta o combate da corrupção. Não avançaremos no combate à corrupção se não acabarmos com o financiamento privado de campanha.”)

Em seguida ela foi para a Paraíba.

1 Comentários:

Correia disse...

Perdoe-me por desviar do assunto, mas diante dos absurdos que a pesquisa feita pelo Instituto Paraná ostenta (para se ter uma idéia, Aecio herdaria 97% dos votos obtidos pelos demais candidatos no nordeste) e, ainda, diante da notícia veiculada pelo site Viomundo, segundo a qual o diretor do instituto de pesquisa teria sido nomeado para cargo no governo tucano do Paraná, pergunto à senhora: que medidas poderiam ser tomadas perante o TSE?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração