Pages

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Chora Aécio: Menor desemprego da história em Setembro.


A taxa de desemprego, medida pela Pesquisa Mensal de Emprego (PME), atingiu 4,9% em setembro deste ano, a menor para o mês desde que a esta pesquisa começou a ser feita em 2002.

Houve queda de 0,5 ponto percentual em relação à taxa observada em setembro do ano passado (5,4%). A pesquisa foi divulgada hoje (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O índice também é numericamente inferior ao registrado em agosto deste ano (5%). A PME é realizada em seis regiões metropolitanas do país.

O baixo desemprego vai na contramão do que defendem os economistas e banqueiros tucanos que assessoram Aécio Neves. Eles pregam medidas econômicas recessivas contra a inflação, o que chama de "medidas amargas". Mas não avisam ao cidadão e eleitor que elas levam invariavelmente a um maior desemprego e arrocho nos salários e aposentadorias.

Renda média sobe pelo segundo mês seguido

O rendimento médio real da população subiu 0,1% no mês passado em relação a agosto, segunda alta seguida, chegando a R$ 2.067,10. Em relação a setembro de 2013, o rendimento avançou 1,5%.

Em agosto, o rendimento havia mostrado alta mensal de 1,7%.

População ocupada fica estável

A população desocupada caiu 10,9% em relação a setembro de 2013.

O número de pessoas ocupadas (23,1 milhões de pessoas) permaneceu estável em ambas as comparações.

Em setembro, foram registradas 11,7 milhões de pessoas trabalhando com carteira assinada no setor privado, o que também representa estabilidade na comparação com agosto de 2014 e com setembro do ano passado.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração