Pages

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Biografia secreta de Aécio: o patrimônio milionário oculto, longe dos olhos do eleitor.


Não há mal nenhum em políticos serem milionários, desde que honestos, e que os eleitores saibam a explicação para a origem de sua fortuna.

Josué Alencar, que foi candidato a senador em Minas pelo PMDB tendo uma votação surpreendente para um estreante, todo mundo sabe que é um industrial, dono da Coteminas, fundada por seu pai, o ex-vice presidente José Alencar.

Mas e o Aécio?

Salário de senador é alto para nós, pobres mortais de classe média baixa ou remediada, mas não dá para ser vizinho de milionários e da Patrícia Poeta na Praia de Ipanema no Rio, onde um apartamento do tipo do que o Aécio vive custa cerca de R$ 12 milhões para cima (o da Poeta custou R$ 23 milhões, segundo o noticiário).

Também não dá para ter jatinho, nem fretar, toda vez que vai passear em Cláudio (MG), com salário de parlamentar.

Além de Senador, Aécio é o que? É empresário, afinal de contas? Se for, de qual ou de quais setores? Mercado Financeiro, que tanto o apoia? Pedágios? De jogos? Empresa de ônibus? Mineração? Telefonia? Empresa privatizada? Tem parcerias com a Cemig, já que gosta tanto de tarifas altas? É fornecedor de Furnas?

Não dá para políticos, principalmente aqueles que disputam o mais alto cargo, terem patrimônio e atividades econômicas ocultas do eleitor.

O cidadão precisa saber até para não haver conflito de interesses em suas votações como senador.

O patrimônio declarado por Aécio à Justiça Eleitoral é muito menor do que o valor do apartamento onde mora.

Consta que ele é sócio em uma rádio, em uma empresa agropecuária (da fazenda em Montezuma, que era registrada como terra pública do Estado de Minas e foi apropriada em processo de usucapião). Mas não são empresas de porte suficiente para morar em apartamento de milionário.

O bicho pega em três outras empresas de Participações, com capital social pequeno.

Participação em que?

O povo precisa conhecer em quem está votando antes da eleição. As atividades econômicas que levam Aécio a viver como milionário é um mistério.

Nem emprego, ninguém consegue sem apresentar o currículo e explicações.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração