Pages

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Biografia 'secreta' de Aécio: nomeado Diretor de Loterias da Caixa aos 25 anos por Sarney.


Quem é o verdadeiro Aécio Neves?

A campanha dele faz tudo para passar despercebido essa parte de sua biografia, mas a prova está lá no Diário Oficial da União de 14 de maio de 1985.

Qualquer filho do seu José ou da dona Maria, brasileiros comuns como eu e você, se quiser trabalhar na Caixa Econômica Federal tem que fazer concurso e começar de baixo. Só consegue subir na empresa, degrau por degrau, mostrando serviço, ralando para chegar a gerente.

Mas em 1985, o recém formado Aécio Neves era filho de político (seu pai Aécio Neves da Cunha era deputado pelo PFL até 1986), neto de político (Tancredo Neves, que havia falecido há menos de um mês), e primo do então ministro da Fazenda do governo Sarney, Francisco Neves Dornelles.

Por isso teve "pistolão" forte para ser nomeado para o poderoso e cobiçado cargo de Diretor de Loterias da Caixa Econômica Federal aos 25 anos, sem sequer ser concursado, atropelando todos os funcionários de carreira da Caixa, muito mais capacitados.

Essa nomeação política, baseada no parentesco entre poderosos, diz muito sobre os valores e princípios do candidato. Aquela conversa de "aparelhamento" e meritocracia do tucano é para boi dormir. Só existe nos discursos.

Na prática é um tal de dar cargos para os amigos, cunhados, concunhados, aeroporto para a família, colocar no TCE a mulher do vice e ex-sócio de Marcos Valério; contratar sem licitação empresas dos "amigos" e "otras cositas más".

Sou capaz de apostar que perto de 99% dos eleitores brasileiros não sabem dessa passagem na biografia do tucano que deixa indignado todos os trabalhadores brasileiros que ralam para estudar e para passar em concurso justo.

1 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração