Pages

sábado, 11 de outubro de 2014

Aécio mentiu de novo na TV. Escondeu que votou contra ganho real do salário mínimo.

http://www.senado.leg.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=99189
Na tarde de sábado, no horário eleitoral na TV, Aécio Neves (PSDB) contou uma mentira na cara dura.

Ele quis dar a entender que apoiou a atual política que garante um aumento real no salário mínimo criada por Lula e Dilma, e mentiu dizendo que tal política seria "do Congresso".

É uma grande mentira. A regra de aumento real foi criada no governo Lula, em 2006, em um pacto firmado com todas as centrais sindicais.

Em 2011, quando Dilma foi eleita, no primeiro ano ela já enviou ao Congresso proposta para mantê-la até 2014.

Aécio Neves e todo o seu partido, o PSDB, votaram contra. Perderam, mas votaram contra. Ainda entraram no STF alegando a regra era inconstitucional. Perderam também no STF.

A prova da mentira está no site do Senado.

Para comprovar basta clicar aqui. Depois,  clicar em "tramitação". Abra a ata do dia 23/02/2011(ATA-PLEN – SUBSECRETARIA DE ATA – PLENÁRIO). Procure o texto:
Aprovado o projeto, ressalvadas as emendas e os destaques, com os votos contrários dos Senadores Flexa Ribeiro, Paulo Bauer, Mário Couto, Ana Amélia, Marinor Brito, Aécio Neves, Marisa Serrano, Cícero Lucena, da Liderança do PSDB e dos Senadores Randolfe Rodrigues, Jarbas Vasconcelos, Demóstenes Torres, e Lúcia Vânia.
Como se vê o projeto foi aprovado pela maioria, mais Aécio Neves e os outros senadores de seu partido votaram contra.

Aécio foi carrasco dos trabalhadores também na Constituinte quando era deputado, e quando foi governador de Minas. Confira aqui.

Além disso, Armínio Fraga, ex-czar da economia no governo FHC e anunciado por Aécio com seu Ministro da Fazenda, caso for eleito, já disse ser contra a atual regra de aumento real do salário mínimo (confira o vídeo aqui).
Vídeo prova

1 Comentários:

Unknown disse...

UMA BOA PERGUNTA QUE A DILMA DEVE FAZER AO AÓCIO NO PROXIMO DEBATE OU NA PROPAGANDA ELEITORAL : CANDIDATO VC VOTOU AFAVOR OU CONTRA O SAL MÍNIMO?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração