Pages

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O Globo tira os sapatos para os EUA. Vai se naturalizar em Miami como "The Globe"?

O jornalão "O Globo" é uma vergonha. Teoricamente o jornal é "brasileiro". No dia em que a presidenta do Brasil faz um discurso de estadista abrindo a Assembléia Geral da ONU, o jornalão coloca na capa uma foto do presidente dos EUA com a bandeira dos EUA ao fundo, sem que houvesse nenhum fato de destaque que justificasse a foto de Obama ser a única na capa.

Assim é melhor o jornal se mudar para Miami e mudar o nome para "The Globe".

Depois da foto vem a manchete. Fiel ao tucanismo no manchetômetro, lá vem o "The Globe" fazendo campanha eleitoral disfarçada anti-Dilma de novo, dizendo que ela usou o discurso para fazer "auto-elogios".

Mentira!

A presidenta narrou conquistas do Brasil nos últimos anos, desde o governo Lula. E falou porque pode, porque tem o que dizer, diferente dos governos demotucanos passados. Tem o que mostrar para o mundo, e em muita coisa o Brasil é exemplo: erradicação da pobreza, fome zero, geração de empregos, redução das desigualdades com crescimento da classe média, marco civil da internet, transparência, dados abertos, lei de acesso à informação, etc.

Em entrevista (vídeo a seguir), Dilma falou sobre o Conselho de Segurança da ONU. Criticou o bombardeio de países imperialistas no Oriente Médio, inclusive com decisões unilaterais fora do Conselho. Disse que todo mundo concorda na hora de dizer que é favor da diplomacia e do diálogo em vez da guerra, mas não praticam. Disse que os bombardeios não resolveram os antigos contenciosos, e criaram outros novos, ampliando os conflitos, o que prova que a fórmula apenas do belicismo está no caminho errado, pelo menos para quem está realmente interessado na paz.



Óbvio que Obama defendeu as ações militares dos EUA, que tem se revelado desastrosas.

Advinha de que lado o "The Globo" ficou?
No passado, antes de 2003, o ex-presidente FHC ia ao exterior e dava vexame internacional. Num encontro em Florença, na Itália, FHC narrou uma série de fracassos de seu governo. Em seguida levou um "sabão" do ex-presidente Bill Clinton. Um compacto deste vexame está neste vídeo:



O Globo pode ter saudades dos fracassos de FHC, mas o povo brasileiro prefere ter uma presidenta como Dilma, que tem conquistas e vitórias para mostrar.

Para quem ainda não viu, a íntegra do discurso de Dilma na ONU:

1 Comentários:

Unknown disse...

"Dilma usa discurso para fazer "auto-elogios"".

A culpa é da própria REDE GLOBO, que por pura razões politiqueira é incapaz de reconhecer em publico, que o PT e seus ALIADOS fizeram e estão fazendo o MELHOR GOVERNO de TODOS os TEMPOS no BRASIl.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração