Pages

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Diretora do Ibope diz que Marina Silva perdeu votos para Dilma


A diretora do Ibope, Márcia Cavallari, disse nesta quarta-feira (24), em entrevista, que a candidata Dilma Rousseff (PT) aumentou a diferença para Marina Silva (PSB) nas pesquisas de intenção de voto para o primeiro turno graças a uma fuga de eleitores da própria Marina. Na última pesquisa do instituto, Dilma ganhou a preferência de quem pensava em votar na Marina para presidente.

“O que a gente vê é que houve uma oscilação positiva para os demais candidatos [Dilma e Aécio] e, também, houve uma permanência no índice de brancos e nulos. Então, essa mudança foram votos que saíram da Marina para a Dilma”, avaliou.

Questionada sobre a quantidade de indecisos, Márcia explicou que houve uma pequena redução no número de pessoas que não se decidem por um candidato.Ela, ainda,  explicou que já era esperada uma queda na “empolgação”.

“Teve uma primeira empolgação, teve esse processo todo de reconstrução, isso tira um pouco essa empolgação. Aqueles eleitores que estavam ali votando num primeiro momento pela empolgação recuam e avaliam a situação”, analisou.

1 Comentários:

Guilherme Araujo disse...

Na minha humilde opnião os eleitores que viram Marina como alternativa para a corrida presidencial tem ou tinham uma forte tendência a serem levados pela mídia e o fato da candidata Marina Silva ter herdado uma leva considerável de votos do falecido Eduardo Campos a ajudou significavelmente a crescer no primeiro momento de sua candidatura. Contudo ela não se ajudou, depois que o choque da morte de seu antecessor passou, a mesma foi se embaralhando com seu próprio plano de governo desacelerando assim a motivação de seus próprios apoiadores...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração