Pages

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Dilma na TV mata a cobra e mostra a cobra morta sobre como combater a corrupção.



Quem não viu o horário eleitoral na TV da Dilma na terça-feira (9) à noite? Imperdível.

Sobrou sinceridade, coragem, ousadia, firmeza e sabedoria de Dilma para falar de CORRUPÇÃO, tema que em geral quem está no governo evita ficar falando no horário eleitoral, por estar associado a uma agenda negativa da oposição.

Mas Dilma conseguiu o que parecia impossível. Mostrou de forma didática e direta como se governa para combater a corrupção. Foi o melhor programa político sobre o assunto que já vi, pela seriedade, sinceridade e pelas explicações.

E não foi na base do "eu prometo", nem do "vou fazer". Mostrou o que ela fez. Desde a criação de leis anti-corrupção, portal da transparência, lei de acesso à informações, passando pelo fortalecimento para valer de órgãos como PF, CGU, Ministério Público e COAF.

Mas disse que tudo isso não adiantaria nada, se no final das contas houvesse impunidade. E a corrupção aparece no noticiário, com gente sendo presa, tendo os bens bloqueados, quando o governo faz as mudanças necessárias para acabar a impunidade, com a tolerância, com fechar os olhos para os malfeitos.

Disse que nos governos anteriores ao de Lula aparecia menos, porque era pouco investigado, engavetado e imperava a impunidade. Agora aparecem prisões no noticiário, escândalos, mas é assim que se faz a mudança no Brasil para acabar com a impunidade e com a corrupção nos órgãos públicos.

São as dores necessárias para mudar de um estado que antes tolerava a corrupção para um estado moralizado, que não tolera mais e pune quem se corrompe.

No final do programa ainda disse que a corrupção é nefasta porque retira dinheiro da educação, da saúde e de outras coisas importantes, mas tem decisões políticas erradas que fazem o mesmo efeito, como a proposta de Banco Central Independente.

Só vendo o vídeo, e não esqueça de recomendar a todo mundo que conhece para ver também.

1 Comentários:

Jose Roberto disse...

Depois de curtir este excelente post do site Amgs da Presidente Lula aproveite também para conhecer o site Informações Variadas onde você encontrara um pouco de tudo confira
Link do site http://informacoesvariadas.org/

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração