Pages

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Brasil abre 101.425 vagas formais em agosto, mostra Caged


 O mercado de trabalho brasileiro registrou em agosto deste ano a criação de 101.425 postos de trabalho.Os dados estão sem ajuste, sem as informações enviadas pelas empresas fora do prazo.

O setor de serviços  é um dos responsáveis de  criação de vagas em agosto, com 71,3 mil novos postos. O setor de comércio veio em seguida, responsável por 40,6 mil novas vagas no mês.
Há dois meses, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, revisou a meta de criação de novos postos de trabalho neste ano para 1 milhão. A meta anterior era entre 1,3 milhão e 1,4 milhão de novas vagas.De janeiro a agosto, foram gerados 751,5 mil vagas de emprego formais

O Nordeste foi a região que mais empregou em agosto, em números absolutos - foram 42,1 mil novos postos. Em seguida, veio a região Sudeste, com a criação de 32,6 mil vagas formais de emprego.
Apesar da crise mundial, Brasil atinge maior geração de empregos nos últimos 3 meses

O ministro  do trabalho Manoel Dias afirmou que há um "pessimismo" na economia, mas que a despeito disso o Brasil está criando vagas como nenhum outro país. Ele admitiu que há problemas a serem enfrentados, grande parte deles decorrentes da crise internacional.

"Não podemos resolver em 12 anos o que se deixou de fazer em 500. A crise não foi gerada por nós. Apesar da crise, somos país campeão da geração de emprego e manutenção de salário acima da inflação", afirmou.

"Apesar de toda essa campanha pessimista, de criar uma imagem de que o país está quebrado, que domina a economia brasileira, o país gera emprego", completou.

O setor de alimentos e bebidas  está  com um saldo de contratação de 13,9 mil.

O ministro do trabalho disse ainda que, o governo está montando neste mês um grupo de trabalho para discutir soluções para a indústria brasileira aumentar sua competitividade e contratações.

"Competitividade tem que se dar na área industrial, isso tem que ser resultado de um grande trabalho", disse. "O Brasil tem que investir e se preocupar em recuperar o parque industrial."



0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração