Pages

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Banqueiro dono do Itaú diz que Marina vai vencer e detona petistas



Em seu discurso na cerimônia de comemoração dos 90 anos do Itau Unibanco, Roberto Setubal, presidente do banco, indicou esperar a vitória da candidata do PSB à Presidência, Marina Silva. Ele saudou o que considera um momento histórico do Brasil, diante de uma "eleição presidencial que mudará o rumo do país" e na sequência mencionou a expectativa de que Marina Silva seja vitoriosa em outubro. Para ele, ela representará a mudança.

Setubal criticou  as gestões petistas. Sem citar nomes, ele afirmou que os dois ciclos anteriores - da estabilização econômica liderada por Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e de conquistas sociais liderado por Lula (PT) - estão encerrados e que "o país não quer mais gestões medíocres e populistas".

Assim que o banqueiro dono do Itaú, que financia a campanha de Marina, fez essas considerações, era possível ouvir diversos comentários entre os convidados. "Ele deu a vitória da Mariana como certa", disse um deles. 

 Neca Setubal,  irmã de Roberto Setubal é coordenadora do programa de Marina,  e uma das donas do banco".

Não é a primeira vez que o banqueiro se manifesta favoravelmente de maneira pública em relação a um candidato à Presidência. Em 2002, com o dólar disparado diante do favoritismo de Lula, Setubal disse que o petista venceria e que isso não seria ruim como muitos esperavam.

Setubal e Pedro Moreira Salles, presidente do conselho de administração do Itau Unibanco,  estão empenhados na vitória de Marina

Banqueiro está doido para ter a chave do cofre do BC na mão

Marina, não domina assuntos sobre economia. Fala o que mandam ela dizer em entrevistas.
Quando foi questionada sobre a proposta apresentada durante a campanha de governar com a ajuda dos "melhores" , mesmo os que não sejam aliados,afirmou, “as pessoas não vão se omitir”.

Por outro lado, assim como o banqueiro, Marina, já está dando como certa sua vitória e já está escolhendo nomes para ministros

José Serra é cotado como ministro da saúde

Para Marina, José Serra é um dos bons

A Polícia Federal classificou o ex-governador José Serra (PSDB) como "investigado" no caso do propina dos trens nos  governos tucanos em São Paulo

A expressão "investigado" consta do memorando 8793/2014, datado de 5 de agosto e embutido nos autos do inquérito 0099/2014-11, da Delegacia de Combate a Ilícitos Financeiros (Delefin).

No capítulo sobre a concorrência internacional para aquisição dos vagões pela CPTM, a PF transcreve e-mails que "tratam de assunto referente à visita do ex-governador José Serra a Amsterdã/Holanda". Uma correspondência, de março de 2008, revela a preocupação das multinacionais com a viagem do tucano à Europa. "O gov. J S embarca no sábado para Amsterdã chegando no domingo, faz a apresentação do projeto expresso-aeroporto na segunda 17/03 às 16hs onde nos pede presença marcante", escreveu um executivo.

Na viagem, segundo Marchetti, o tucano lhe disse que, caso a Siemens conseguisse na Justiça desclassificar a CAF, o governo iria cancelar a concorrência porque o preço da alemã era 15% maior. "O então governador e seus secretários fizeram de tudo para defender a CAF", disse.

Política externa

Marina  disse que a política para a área de relações exteriores será se orientar por "princípios e valores".

Segundo ela, os valores fundamentais para a política externa do Brasil são respeito à democracia, à liberdade e aos direitos humanos. Vocês sabem o que ela quis dizer?

 Depois de copiar programa de governo de Fernando Henrique Cardoso, Marina copia frase da campanha de Lula

No mesmo dia em que deu sinalizações conflitantes sobre a permanência no PSB caso seja eleita, a presidenciável Marina Silva adotou o discurso do ex-presidente Lula (PT).Disse que "a esperança vai vencer o medo" - slogan de Lula em 2002 para combater a desconfiança do mercado sobre sua eleição.

 Ao "G1", Marina fez seu aceno mais claro sobre permanecer ou não no PSB - ela sempre disse estar temporariamente no partido e ter o projeto de fundar o Rede Sustentabilidade. "Vou continuar como presidente da República, eleita pelo PSB, porque não quero instrumentalizar esse lugar. A Rede Sustentabilidade vai ter o meu apoio sempre, e teria o de Eduardo Campos, mas estamos imbuídos de governar com todos os partidos."

Depois, porém, desviou do assunto em coletiva de imprensa: "O que eu disse é que vou continuar solidária ao PSB, que me acolheu, onde quer que esteja. Independentemente de ser filiada ou não".

Marina foi  questionada cinco vezes, mas não respondeu

Pessoas próximas dizem que a resposta dúbia tem motivo: se declarar que sai, parecerá ingrata com o PSB; se disser que fica, incomodará a cúpula do partido, que vai perder influência sobre decisões. Segundo um interlocutor, enquanto o PSB tratar bem Marina, ela não tem por quê sair.

Sobre ter copiado   programa de direitos humanos de um decreto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Marina disse que"Tenho a compreensão de que não se pode privatizar ideias"  . "Não vamos inventar uma nova política econômica só porque a atual foi feita no governo do PSDB."

2 Comentários:

Luiz disse...

Paga seus imposto primeiro para falar seu HIPÓCRITA !!!!!!

Bel disse...

Todo cuidado com a inviolabilidade das urnas é pouco. Tem gente economicamente muito poderosa se metendo em política e querendo eleger candidata que não entende de economia nem de saúde, pois disse que o Mais Médico é um programa ¨paliativo¨. Saúde é paliativo?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração