Pages

domingo, 17 de agosto de 2014

Datafolha: cresce aprovação do governo Dilma em SP

Datafolha: aprovação do governo Dilma sobe para 38%

A aprovação do governo Dilma Rousseff (PT), medida pela soma das avaliações "ótimo" e "bom" do governo, ficou em 38%, o número mais alto desde abril. Em julho, o porcentual era de 32%. 

Em  MG, 2º maior colégio eleitoral do País, 34% dos entrevistados consideram ótima ou boa a gestão da atual presidente

 A mais recente pesquisa do Datafolha sobre avaliação do governo Dilma Rousseff (PT), realizada em oito Estados na semana passada, mostra bons  resultados nos dois maiores colégios eleitorais do País, São Paulo e Minas Gerais. O resultado foi divulgado neste domingo, 17, no jornal Folha de S.Paulo.

Em São Paulo, o maior colégio eleitoral, com 22% do eleitorado, a aprovação à gestão Dilma  de  ótimo/bom somam 24%,  subiu um ponto porcentual em relação ao levantamento anterior (23%).

Enquanto a reprovação ao seu governo está, caiu  em 35%, uma melhora em relação aos 39% de reprovação de julho. A avaliação "regular" perfaz 39% das respostas. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para cima ou para baixo. Em São Paulo, a pesquisa ocorreu nos dias 12 e 13 de agosto, com 2.045 entrevistados

No Rio de Janeiro, a reprovação a Dilma  caiu  de 32% no último mês para 29% agora
.
No Rio de Janeiro, os índices são de 24% para ótimo/bom; 45% regular e 29% ruim/péssimo. Na pesquisa anterior o Datafolha mostrava 32% de ruim/péssimo no Rio. A pesquisa ocorreu nos dias 12 e 13 de agosto, com 1.317 entrevistados

Em Minas, Estado do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, a aprovação a Dilma supera aqueles que reprovam o seu governo. Enquanto 34% consideram o seu governo ótimo/bom, os que dizem que é ruim ou péssimo são 26%.Minas é o segundo maior colégio eleitoral do país, com 11% do eleitorado.

Lá e em outros seis Estados não é possível traçar comparações porque é a primeira vez que o Datafolha faz esse tipo de pesquisa neste ano.

Dois Estados do Nordeste, Ceará e Pernambuco, têm as maiores taxas de aprovação ao governo.

No Ceará, o índice de ótimo/bom atinge 55% e é lá que Dilma recebe a melhor nota entre os oito Estados nos quais o Datafolha realizou a pesquisa: 7,2. Entre os cearenses que tem só ensino fundamental, a aprovação ao governo Dilma chega a 66%.

Em Pernambuco, 39% aprovam o governo, percentual praticamente idêntico ao do Rio Grande do Sul (38%), Estado em que Dilma ocupou cargos no governo estadual.

No Distrito Federal, Dilma teve a maior taxa de reprovação (40%) e recebeu a nota mais baixa (4,7).

DIVISÃO

O Paraná é o Estado em que o eleitorado aparece mais dividido sobre a avaliação a Dilma: um terço dos eleitores consideram o seu governo ruim/péssimo e 31% o avaliam como ótimo ou bom.

Como a margem de erro naquele Estado é de três pontos percentuais, há um empate entre os que aprovam e os que reprovam o governo.

No Rio Grande do Sul, também com margem de 3 pontos, o indicador de aprovação é de 38% (ótimo/bom); regular, 37%, enquanto 24% consideram ruim/péssimo.

O Distrito Federal apresenta a maior taxa de reprovação, 40%; os demais porcentuais são 23% de ótimo/bom e 36% regular, com margem de erro de quatro pontos porcentuais, para mais ou para menos. Nos dias 12 e 13 foram 736 entrevistados (TSE: DF-00029/2014).

1 Comentários:

Paulistinha disse...

Ao povo de São Paulo; Não julguem a Dilma tomando por base esse CAFAJESTE que desgoverna o Estado de São Paulo. São Paulo tem jeito. O que falta é um GOVERNADOR sério.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração