Pages

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Distorções e manipulação


Manchete da Folha de São Paulo nesta sexta feira (08)
Manchete na Uol nesta sexta feira (08)...

Me parece que a Folha, que também é a dona da Uol, fez ai uma manipulação da notícia. Se esses recursos são usados para influenciar ou determinar o resultado de uma eleição configura-se golpe com o objetivo de interferir na vontade popular. Ou não?

E por falar em manipulação...

Estamos lendo nos últimos dias, a Folha de São Paulo "denunciar" que, "Computador do Planalto altera dados da  Wikipedia". O jornal tratou como "escândalo", a alteração de dados com elogios a Padilha e Dilma

Hoje, foi a vez do jornal O Globo sair com a mesma "denuncia", iniciada pela Folha de São Paulo.

Duas coisas chamam atenção na "denuncia" dos jornais

Primeiro que, a escandalização do nada só começou aparecer depois de a Folha publicar no dia 27/07, uma matéria elogiando um editor da página

Segundo que, o caso "denunciando" pelo O Globo nessa sexta feira 08/08,  de que dados de Sardenberg e Mirian Leitão, foram alterados, aconteceu em maio de 2013(imagem da notícia)
O caso  ocorreu um ano e meio atrás, e só agora a Globo revolveu divulgar? Será que guardaram a "denúncia" pra mostrar na época da eleição?

E ai vem a parte ridícula
O  deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA), anunciou que solicitará ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, abertura de inquérito para apurar quem alterou os perfis dos jornalistas Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg na Wikipédia . É para rir?

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração