Pages

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Dilma recebe apoio de seis centrais sindicais


 Aécio Neves (PSDB-MG), acusou o programa Mais Médicos de ter prazo de validade e prometeu que se eleito vai acabar com o programa criado por Dilma. Em discurso no evento em que recebeu o apoio formal de seis centrais sindicais, a presidenta Dilma e candidata à reeleição disse que o programa vai durar enquanto o Brasil precisar deles. "Para ter saúde é preciso ter médicos. Não há cabimento dizer que o programa tem prazo de validade."
 Dilma prometeu ampliar o programa. "Precisamos dar um passo além, de atendimento médico especialista, vamos avançar também para os exames laboratoriais, mais tarde."

No evento, a presidenta disse que críticas à sua política econômica dirigem-se à necessidade de modificar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para tirar direitos trabalhistas. "Eu tenho orgulho de ter ampliado esses direitos trabalhistas, com reconhecimento das domésticas."

Dilma voltou a dizer disse que irá manter os três pilares de sua política para os trabalhadores: a valorização do salário, do emprego e dos direitos trabalhistas. "Vivemos numa situação de quase pleno emprego porque, enquanto o mundo desempregou, nós criamos 11,5 milhões de vagas com carteira assinada. Eles acham que é perigoso viver em pleno emprego porque assim o trabalhador ganha mais poder."

Compareceram ao evento dirigentes ligados a seis centrais: Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCTS) e Central dos Sindicatos do Brasil (CSB).

Juntas, essas seis centrais representam cerca de 6,5 milhões de trabalhadores sindicalizados, mas a única a apoiar de forma unânime a presidente foi a CUT, na semana passada. As demais centrais têm dirigentes que se dividem entre Dilma, Aécio e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).

Vagner Freitas, presidente da CUT, disse que o apoio do dirigente sindical é importante para os trabalhadores. "Aécio é o candidato dos patrões", declarou. "Não vamos permitir que a política de valorização do salário mínimo, resultado de negociação entre sindicatos e poder Executivo, seja jogada fora."

João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical, também destacou que a presidenta Dilma tem dado prosseguimento a uma política por melhores salários e educação. "Fizemos questão de fazer essa unidade com os demais sindicalistas para conquistar o melhor para o país." disse

1 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração