Pages

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Com Dilma, o Mais Médicos é só o começo.


Hoje, quinta-feira, tem mais programa eleitoral da Dilma na TV. Enquanto isso, quem não assistiu ao excelente programa da Dilma no Horário Eleitoral na TV de terça-feira? Se perdeu, precisa ver. Vale a pena para entender como as coisas estão andando desde que Lula e Dilma foram eleitos, e como uma coisa puxa outra para continuar andando no segundo mandato da Dilma.

Todo mundo sabe que Lula recebeu o Brasil em 2003 quebrado e pendurado no FMI. Teve que se livrar do fardo para sobrar dinheiro no orçamento para a saúde e educação. Lula e Dilma criaram o SAMU, as farmácias populares, os remédios de graça, as UPAs para desafogar os hospitais, ampliou a vacinação, criou o Mais Medicos e aumentaram muito o orçamento da saúde. Inclusive Dilma garantiu uma parte da riqueza do pré-sal para ser aplicada na saúde durante os próximos anos. É garantia de que o SUS terá dinheiro para funcionar melhor.

Esses foram os passos que já foram dados, mas ainda tem muitos outros passos para dar, como resolver o problema da fila de exames, consultas com especialistas atendendo pelo SUS, e cirurgias. E é isso que Dilma vai atacar em seu segundo mandato. Com Dilma e Lula a gente sabe que as promessas são para valer. Quem duvidada do Mais Médicos queimou a língua.

Outra coisa importante é que o SUS é descentralizado. Tem muita coisa que o Ministério da Saúde apenas repassa a verba para os Estados e Municípios usarem. E se o estado gasta mal ou desvia o dinheiro não há verba que resolva.

Então imagine como a Saúde nos estados pode melhorar se tiver governadores que gostam do SUS e tem compromisso de verdade com a saúde do povo? Pois o cidadão tem a chande de eleger Padilha em São Paulo, Pimentel em Minas, Lindberg no Rio, Rui Costa na Bahia, Gleisi no Paraná, reeleger Tarso Genro no Rio Grande do Sul, e em outros estados do Brasil.

2 Comentários:

fatima silva disse...

Falando em médicos, ontem, meu sobrinho que faz medicina numa federal, contou-nos que seu professor, um cardiologista,entrou na sala perguntando quem votava em Dilma. Passou mais de uma hora falando mal do PT e pedindo votos para o candidato Aécio. Meu sobrinho está indignado, pois não entrou por cotas e muitos de seus colegas sim, e não votam no PT.

Botocudo disse...

infelizmente para muitos vale o oportunismo, ou seja: "Os fins justificam os meios". Muitos, volto a repetir, sem necessitar, utilizam-se das facilidades oferecidas aos mais necessitados como se o fossem para conseguir seus diplomas gratuitamente ou de maneira subsidiada pelo governo. Depois simplesmente se sentem elite. Tal como o caso dos médicos, onde todos querem é ser doutores nas grandes cidades.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração