Pages

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Até Ibope explica: povo admite que vai bem, mas noticiário enfia na cabeça que o país vai mal.

Aquela história de votar com a mão no bolso, de acordo com a sensação de bem-estar social, favorece Dilma. Mas ainda não está refletida nas intenções de votos nas pesquisas.

Pelo Ibope divulgado ontem, o povo admite que sua situação econômica está boa e acha que vai melhorar. Mas acha que a economia do próprio país em que vive vai mal.

Como pode o povo se sentir bem economicamente, estar otimista com o futuro e ao mesmo tempo acreditar que a economia “do país” vai mal? Só o efeito do noticiário extremamente negativo sobre a economia, descolado da realidade, explica.

Para Dilma liquidar de vez essa eleição e vencer, seja no primeiro ou no segundo turno, é só colar as duas realidades.

É relativamente fácil explicar o óbvio: que o Brasil é exatamente o mesmo país onde o povo brasileiro vive, e não o das manchetes alarmistas que mais parece um país estrangeiro, que nada tem a ver com onde vivemos. Leia mais aqui.

1 Comentários:

Adilson disse...

O problema é que falta por tempo agora para explicar o óbvio para uma sociedade despolitizada que foi bombardeada com mentiras do PIG durante 12 anos. O governo errou desde o primeiro dia em não ter um meio de comunicação forte para chegar ao povo suas realizações.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração