Pages

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Aécio diz que vai criar Ministério da Infraestrutura, idealizado e extinto por Collor


 Aécio Neves, começou mal. Copiando o que já foi feito no passado e não deu certo. Aécio  afirmou nesta segunda-feira (4) que, se eleito, pretende criar o Ministério da Infraestrutura, pasta que reuniria os atuais ministérios dos Transportes, Comunicações e Minas e Energia. A declaração foi dada em entrevista ao portal G1 quando o candidato respondia a uma questão sobre reduzir o número de ministérios, informa a Uol

"Estamos estudando a criação de um forte Ministério da Infraestrutura. Não quero entrar em tantos detalhes, mas ele, obviamente, trataria, dos investimentos em rodovias, ferrovias, na área de energia", disse.

Proposta semelhante à de Aécio foi realizada pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello. Collor criou o ministério em 12 de abril de 1990, subordinando a ele as secretarias nacionais de Minas e Metalurgia, Energia, Transportes e Comunicações.

Dois anos depois, em 13 de maio de 1992, no entanto, o Ministério da Infraestrutura foi extinto e desmembrado para os atuais ministérios dos Transportes, Comunicações e Minas e Energia. Em 2010, durante campanha eleitoral, Dilma chegou a estudar a criação do Ministério da Infraestrutura, mas a proposta não foi a frente durante seu governo.

1 Comentários:

Claudio-sj disse...

O ministério da Infraestrutura criado por Collor foi um desastre. Collor nomeou Ozires Silva como ministro e este só serviu para voar o tempo todo. Foi um incompetente que nada fez de útil para o país.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração