Pages

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Folha desmente Merval e diz que tio de Aécio levou vantagem com aeroporto.

http://goo.gl/UJ74D5    X    http://goo.gl/yVAaFH
Ontem, Merval Pereira, na rádio CBN, sem apurar os fatos, saiu em socorro de Aécio Neves (PSDB) propagando que a família do tucano não teria levado vantagem com aeroporto na fazenda que que era do tio.

O argumento de Merval não tem pé nem cabeça. O próprio proprietário rural Aécio Neves leva vantagem tendo um aeroporto a 6 km de distância de sua fazenda. Isto valoriza as terras. A fazenda do tio, vizinha ao aeroporto também é valorizada. O blog Tijolaço mostrou que o valor previsto da desapropriação, que está em litígio, custará aos cofres públicos de Minas cerca de R$ 4,5 milhões, e não o R$ 1 milhão inicial, como disse Aécio.

Hoje até o jornal Folha de São Paulo desmentiu a versão oficial tucana propagada por Merval.

O jornal diz a desapropriação, ao que tudo indica, resolveu um problema do tio-avô de Aécio, ajudando a quitar uma dívida com os cofres públicos, decorrente de uma maracutaia em família no passado.

O tio-avô Múcio Tolentino era prefeito da cidade em 1983. Seu cunhado Tancredo Neves (avô de Aécio) era governador e liberou verba estadual para construir uma pista de pouso de terra batida na cidade. Múcio construiu em sua fazenda particular. O Ministério Público moveu ação de improbidade administrativa para reaver o dinheiro público usado para fazer benfeitorias em propriedade privada.

Em 2008 quando o governo Aécio fez a desapropriação, ajudou a desatar os nós. O tio-avô, em vez de ter de pagar aos cofres públicos, receberia a indenização, teria dinheiro para quitar a devolução e ficaria com o troco.

2 Comentários:

Airton disse...

É por isso que muitos insistem em chamá-lo de "Merdal"

Herminio disse...

Se o PSDB retornar ao poder central nós viveremos sobre uma ditadura pior que a militar e perseguições de todas as formas serão vivenciadas aos que forem contrários ao seu projeto.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração