Pages

sábado, 26 de julho de 2014

Dos 14 aeroportos prometidos por Aécio em Minas,só dois foram criados, e onde sua família tem fazenda



Governo de Aécio fez só 2 aeroportos novos em MG, apesar de ser pago com dinheiro público, os aeroportos foram construidos onde a família  do tucano possui uma fazenda...Mais uma vez a Folha de São Paulo publica nova denúncia. Ontem, durante campanha no Rio de Janeiro, Aécio foi questionado por jornalistas sobre o aeroporto de sua família. Aécio respondeu:  “O Estado de Minas não fez um, fez mais de 30 aeródromos”, afirmou. “Há uma exploração política É mais um míssil do jornal contra a candidatura de Aécio... A Folha, foi investigar e descobriu que Aécio mentiu, de novo! Só foram feitos dois, e ainda assim, para atender as fazendas de Aécio

Dos 14 novos aeroportos previstos para Minas Gerais pelo programa ProAero, criado por Aécio Neves (2003-2010), apenas dois saíram do papel: o Regional da Zona da Mata e o da cidade de Cláudio, onde a família do senador possui uma fazenda.

Nas cidades de Itabira, Sete Lagoas, Ouro Preto, Brumadinho, Lagoa da Prata, Barão de Cocais, Monte Santo de Minas, Mantena, Andrelândia, Chapada Gaúcha, Buenópolis e Volta Grande, as obras inicialmente idealizadas não foram executadas.

A construção do Aeroporto Regional da Zona da Mata teve início em 2005 e foi concluída em 2011. A companhia Azul opera voos comerciais no local para duas cidades.

A obra em Cláudio foi concluída em 2010, mas o empreendimento ainda não tem autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com o público. Empresários da cidade dizem que a demanda por uso de aviões particulares é reduzida.

Desde o governo Aécio, 29 aeroportos receberam dinheiro público de Minas Gerais. Em 26 deles, o dinheiro foi aplicado em obras de ampliação e adequação de aeródromos que já existiam. Um novo aeroporto em Itajuba entrou na lista no ano passado, mas as obras ainda não começaram

Leia também: Aécio usou lei delegada para contratar parentes no governo de Minas

Questionado, Aécio não diz se usou aeródromo

 Em visita nesta sexta (25) à favela de Vigário Geral, na zona norte do Rio, o candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) evitou responder se alguma vez ele mesmo fez uso do aeroporto de Cláudio (MG).

A obra foi construída no terreno de um tio dele que foi desapropriado pelo governo do Estado no final de seu segundo mandato. “De novo? Essa matéria já foi mais que esclarecida.
 O Estado de Minas não fez um, fez mais de 30 aeródromos”, afirmou. “Há uma exploração política, e é natural que haja. Eu tenho a oferecer ao Brasil uma vida correta.”

Pista pavimentada em 2007 não tem registro até hoje

Um aeroporto cuja pista de pouso foi pavimentada pelo governo de Minas Gerais em 2007, quando o tucano Aécio Neves era o governador, até hoje existe sem registro na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o que impede que seja usado pelo público.

O aeródromo fica em Montezuma, uma cidade no norte do Estado em que a família do senador possui propriedades rurais. O município de 7.500 habitantes fica quase na divisa com a Bahia, a 750 km de Belo Horizonte. O senador é sócio da Perfil Agropecuária, dona das terras.

A pavimentação da pista custou R$ 309 mil, aos cofres públicos, segundo Aécio, mas o aeroporto não foi homologado como privado nem como público, apesar do investimento realizado com essa finalidade.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração