Pages

terça-feira, 15 de julho de 2014

83% dos estrangeiros aprovam organização da Copa das Copas


Teve Copa, e foi a melhor de todos os tempos. Aqui foi onde o mundo inteiro quis estar
A imprensa tentou espalhar o terror para beneficiar seus candidatos.  O jornal Folha  de São Paulo, aliado com políticos de oposição ao governo Dilma, publicava diariamente notícias negativas contra a Copa. Hoje, o Datafolha, empresa da Folha, saiu com a notícia que vai deixar imprensa e oposição sem discurso. Será que agora eles  vão admitir que a presidente Dilma fez a Copa das Copas?

Datafolha: 83% dos estrangeiros aprovam organização da Copa

Pesquisa feita pelo instituto Datafolha e divulgada nesta terça-feira pelo jornal Folha de S.Paulo aponta que 83% dos estrangeiros que vieram ao Brasil para acompanhar a Copa do Mundo se disseram positivamente surpresos.

De acordo com a pesquisa, 92% dos visitantes elogiaram o conforto e a segurança dos estádios da Copa, e 76% consideraram ótima ou boa a qualidade do transporte até as arenas do Mundial, enquanto 95% dos estrangeiros avaliaram a recepção como ótima ou boa.

Segundo o levantamento, 90% dos estrangeiros disseram ter acompanhado notícias sobre o Brasil antes de viajar e 50% ter ouvido mais relatos negativos do que positivos sobre o País.

A pesquisa aponta também que a organização da Copa foi avaliada como ótima ou boa por 83% dos entrevistados, enquanto para 12% foi regular, e para 3% ruim ou péssima.

Para 46% dos estrangeiros, a mobilidade urbana foi avaliada como melhor do que o esperado. Sistemas de comunicação e os preços praticados em geral com alimentação, hotéis e transporte aéreo tiveram avaliações negativas acima da média – 29% consideraram ruim ou péssimo o custo de vida; 27% o preço dos hotéis, enquanto apenas 41% aprovou os sistemas de comunicação.

A pesquisa entrevistou 2.209 estrangeiros de mais de 60 países nos aeroportos de São Paulo, Rio e Brasília e em Fan Fests e locais de grande concentração nas cidades de Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília entre os dias 1º e 11 de julho. 

A aprovação dos estrangeiros foi quase total no quesito hospitalidade: 95% dos entrevistados disseram que a recepção foi ótima ou boa. Outros 92% dos visitantes gostaram dos estádios no que diz respeito a conforto e a segurança.

Entre os entrevistados, 69% disseram que gostariam de morar no Brasil.

Uma maioria de 76% achou ótima ou boa a qualidade do transporte até os estádios. A mobilidade urbana foi avaliada como melhor do que o esperado para 46%, dentro do esperado para 40% e pior que o esperado para 11%.

O transporte aéreo recebeu avaliação ótima ou boa de 76% das pessoas ouvidas. 10% deram nota regular; e 4%, ruim.

O custo do setor hoteleiro foi considerado bom ou ótimo por 32%; 26% avaliaram  os preços como regulares; e 27%, ruins ou péssimos. 16% não souberam responder.

Protestos e segurança

Dos entrevistados, 72% consideraram ótima ou boa a estrutura para segurança pessoal no Brasil; 19% deram avaliação regular e 6%, ruim ou péssima.

Quando perguntados especificamente sobre a segurança dos turistas, 82% avaliaram como ótima ou boa; 13% acharam regular; 3%, ruim ou péssima.

71% disseram que não presenciaram protestos contra o Mundial. Outros 29% afirmaram ter presenciado os atos.

O Datafolha também perguntou a impressão dos estrangeiros sobre as manifestações, presenciadas ou não. 43% dos entrevistados afirmaram achar que os protestos foram pacíficos; 19% disseram que foram violentos; 37% disseram que não ficaram sabendo dos atos.

Mais pesquisas
Brasil recebeu 1 milhão de turistas na Copa, e 95% querem voltar

A Copa do Mundo atraiu para o Brasil 1 milhão de turistas de 203 nacionalidades. A maioria deles (61%) nunca havia estado no País. As informações fazem parte de um balanço elaborado pelo Ministério do Turismo, em pesquisa na qual 92,3% afirmaram que vieram ao País em função da Copa e 95% declararam intenção de retornar.

Foram ouvidos até o momento 6,6 mil turistas em aeroportos e fronteiras terrestres - o levantamento continua até o dia 23 de julho. O tempo de permanência média no País do turistas estrangeiros foi 13 dias, passando por 378 cidades.

O número de brasileiros que circularam pelo País durante a Copa foi superior a 3 milhões, sendo São Paulo o principal Estado emissor de turistas nacionais, com 858.825, seguido por Rio de Janeiro (260.527) e Minas Gerais (220.021).

O Ministério também informou que a hospitalidade e a gastronomia foram os itens mais bem avaliados pelos estrangeiros, com 98% e 93%, respectivamente. A pesquisa ouviu também a opinião da imprensa internacional, que apontou como item mais bem avaliado os atrativos turísticos brasileiros (98,4% de aprovação), além da vida noturna e informações turísticas (96,2%).

Aeroportos

A movimentação nos 21 aeroportos que atenderam demandas da Copa do Mundo de Futebol foi de 16,7 milhões de passageiros, entre 10 de junho e 13 de julho, de acordo com a Secretaria de Aviação Civil. O aeroporto que mais recebeu passageiros (3,81 milhões) foi o de Guarulhos, em São Paulo. Já o aeroporto do Galeão registrou no período 1,8 milhão de passageiros. A lista apresentada pela SAC segue com Brasília (1,66 milhão), Congonhas (1,31 milhão) e Confins (1,1 milhão). O balanço também revela que o índice médio de atrasos acima de 30 minutos foi de 7,03%.


1 Comentários:

augusto2 disse...

Devastadora pesquisa.
E seria melhor se nao fosse Datafalha.
Essa assim mesmo foi pra arrasar a midia.
Perigoso que o monumental fracasso midiatico do 'anti-copa lhes suba á cabeça.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração