Pages

domingo, 1 de junho de 2014

Veja resmunga por Dilma inaugurar ampliação do aeroporto no Rio. Brasil será 3o. no mundo em passageiros de avião.


Neste domingo pela manhã a presidenta Dilma inaugurou a ampliação do aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Tom Jobim (Galeão).

Agora, a capacidade passou de 17,4 milhões para 30,4 milhões de passageiros, o que representa aumento de 42%.

A nova área de embarque do terminal 2 tem 11.109m2, duas novas ilhas de check-in com 32 balcões de atendimento, novo sistema de esteiras de bagagem que permite a inspeção de 100% do material em cinco níveis de segurança e seis novos pórticos com raio-x para bagagem de mão e outro exclusivo para mercadorias das lojas localizadas dentro do embarque.

Também foram instaladas 16 novas cabines para a operação da Polícia Federal na aferição de passaportes e quatro novas esteiras que permitem a duplicação da capacidade de restituição de bagagem.

O setor A do terminal 1, onde está localizado o desembarque doméstico, também foi reformado. A área recebeu quatro novas escadas rolantes e cinco novas esteiras de restituição de bagagem.

Desde o ano passado já está funcionando a lanchonete popular no terminal 2. As lanchonetes populares foram criadas pela Infraero para oferecer opções mais baratas, dando alternativa e promovendo a concorrência para evitar abusos nos preços.

Tudo isso que foi entregue dá e sobra para atender o movimento da Copa (que não será muito diferente do Carnaval) e dar bastante conforto ao passageiro. Mas adivinhem como nosso "querido" PIG (Partido da Imprensa Golpista) noticiou? A Veja noticiou o copo não estar cheio até a boca: "Dilma inaugura obra inacabada no Galeão". Êta revistinha estúpida. Dilma inaugurou uma etapa que está pronta. Outras etapas que ainda não estão prontas (e que não comprometem o uso da parte pronta), continuará as obras. Na própria concessão realizada no ano passado prevê várias obras ao longo dos próximos anos para atender a demanda por pelo menos 25 anos. Se fosse assim a obra seria sempre "inacabada".

A Veja, em seu complexo de cucaracha, ainda cai na bobagem de dizer que alguns trechos de corredores estão fechadas com tapumes (de forma organizada, limpa e segura, diga-se) e blá-blá-blá. Ora, isso a gente a gente vê em Shopping em expansão, em hotéis, e ninguém fica com má impressão, se os serviços que precisam funcionar estiverem funcionando bem. Pelo contrário, quem vê obras de expansão fica com a imagem de que o ambiente de negócios está indo bem.

Até 2016 Brasil será terceiro maior mercado de transporte de passageiros.

O Brasil se tornará até 2016 o terceiro maior mercado de transporte de passageiros domésticos do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos (710,2 milhões) e China (415 milhões). É o que prevê estudo realizado pela International Air Transport Association (IATA) este ano.

Isso só prova que Aeroporto não é para a Copa, como tem gente que ainda insiste nesta idiotice. É para nós, brasileiros, usarmos e para a infra-estrutura de desenvolvimento do turismo, que gera empregos e riqueza também para nós todos. 

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração