Pages

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Prefeito tucano e vice do partido de Eduardo Campos, são cassados por caixa dois


Diego De Nadai teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela acusação de "caixa 2" durante a campanha

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou, em sessão desta terça-feira (24),  o mandato do prefeito de Americana (SP), Diego De Nadai (PSDB), e do vice Seme Calil (PSB). Eles foram condenados por gastos ilícitos durante a campanha eleitoral e, com isso, a corte também declarou a inelegibilidade de ambos por 8 anos. Segundo a assessoria do TRE, eles só permanecerão no cargo caso a defesa consiga um efeito suspensivo da decisão.

Com 5 votos favoráveis, a decisão foi unânime. Segundo o TRE, a cassação, que implica no afastamento do cargo, passa a valer a partir da publicação do acórdão.

Segundo informações do TRE-SP, durante a campanha eleitoral de 2012, os candidatos mandaram confeccionar 75 mil exemplares de uma revista, denominada "Ações e Conquistas - Diego e o Querido Dr. Seme Sempre Juntos numa eterna aliança - Diego 45", e declarado na prestação de contas que o material foi impresso ao preço unitário de R$ 2,00 - o que representaria um valor total de R$ 150 mil.

'Caixa dois'
"Há elementos suficientes para caracterizar a utilização de 'caixa dois' e o consequente abuso de poder econômico, que, por sua gravidade e potencialidade de influenciar o resultado do pleito, ensejam a cassação de mandato", disse Galízia, segundo nota oficial enviada pelo TRE.

E ele voltou!

 Cassado pela última instância da Justiça Eleitoral na semana passada, o prefeito tucano conseguiu um novo emprego no mesmo andar de seu gabinete: será nomeado secretário de Governo do município.

Diego de Nadai (PSDB) e seu vice foram cassados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por gastos irregulares na campanha de 2012, quando disputavam a reeleição.

Agora, até que uma nova eleição seja convocada, a cadeira de prefeito será ocupada pelo presidente da Câmara, o vereador Paulo Chocolate (PSC), aliado do tucano.

"A partir de agora, a cidade está com dois prefeitos", disse o presidente da Câmara, na terça-feira (3), enquanto abraçava o colega.

A manobra, que inclui a nomeação do vice cassado na Secretaria de Planejamento, ocorrerá assim que o acórdão da decisão for publicado e as partes, notificadas.

"É revoltante. Não é um escândalo, é ridículo. Tinha de sair algemado e preso."
"É um tapa na cara da Justiça e da população", afirmam os moradores da cidade

1 Comentários:

Emilson disse...

Corrupção do PSDB não sai no PIG, já o PT é lichado, condenado sem provas e se não tiver provas contra a gestão de um governo petistas eles inventam. Para o PIG, corrupção no metrô de São Paulo é cartel, mensalão do PSDB é mensalão mineiro. O planejamento para a grave a crise de escassez de água foi resulcitar o volume morto e o PIG não quer nem saber.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração