Pages

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Não teve Copa na Globo.

Em muitas casas não teve.

Vi o jogo um pouquinho pela Band e a maior parte pela Fox Sports, porque Globo nem pensar. E vocês?

Apesar da Fox fazer parte de uma espécie de PIG internacional, a transmissão foi muito melhor do que esperava, principalmente porque não encheu o saco, nem na cobertura esportiva, nem se meteu a fazer campanha política oposicionista como fazem os canais das organizaćões Globo.

Só depois do jogo fiquei sabendo do vexame dos coxinhas. A Casa Grande vaiou e xingou a "Senzala" (personificada na pessoa de Dilma). Na Fox, ou mal perceberam ou nem consideraram relevante a baixaria.

O Conversa Afiada diz que a Globo despencou na audiência.

Só para comparar, a audiência na grande São Paulo do primeiro jogo do Brasil na Copa de 2010 na África do Sul foi:

Globo: 45 pontos.
Band: 10 pontos.

Ontem, no Brasil, em 2014:

Globo: 35,1 pontos.
Band: 9,1 pontos.

Detalhes:

Os canais abertos que não transmitiram jogos quase não tiveram audiência, então ninguém trocou de canal para ver outra coisa que não fosse o futebol. Trocou de canal para ver o jogo sem Galvão e sem Ronaldo.

A Globo diz que parte da perda de audiência é para a TV por assinatura, o que é verdade. A cada Copa há mais domicílios com TV por assinatura no Brasil. Mas observe que a queda brutal de audiência foi na Globo. A Band preservou seu índice de audiência, caindo pouca coisa.

3 Comentários:

Ana Paula disse...

Você ainda não considerou que em muitos lugares do Brasil só pega um canal (Globo) ou o há um único canal que tem bom sinal televisivo (Globo), os demais tem sinal de ruim a péssimo, ou ainda, o fator inercia das pessoas que não mudam facilmente o habito até mesmo por nem sabe que tem opção. Tem mais: na Band tb tem representas à altura dos galvões da globo, e não são poucos.

betocapra2009 disse...

Eu assisti na Band porque na Globo é impossível. Na Band deu pra perceber que o xingamento veio de parte da torcida. Mas era minoria.

Maria José Fernandes disse...

Eu só tenho duas opções a Globo e a Band, a qualidade da Globo e superior então como os dois são contra o governo feito pelo Partido do PT. Eu assisto um pouco na Globo e na Band já que é tudo farinha do mesmo saco. Senão eu mesmo com a imagem inferior assistiria somente na Band.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração