Pages

terça-feira, 24 de junho de 2014

Maitê Proença em canal da Globo diz: "contexto do programa permite chamar Nordeste de "aquela bosta".

#NãoTemCopaNaGlobo #CalaBocaGalvaoeMaitê


A emenda saiu pior do que soneto. Um comentarista do programa "Extra-ordinários" no canal Sportv das Organizações Globo, em um debate, chamou o Nordeste de "aquela bosta". Diante de protestos contra preconceito e estereótipos, ele, em vez de pedir desculpas, "se defendeu" com arrogância e mais agressões, piorando as coisas (o vídeo não permite compartilhamento e quem quiser ver está aqui).

Disse que estava "cagando" (o linguajar dito na TV foi exatamente esse) para os internautas que protestaram, a quem chamou de "idiotas", "bando de babacas".

Emendou com arrogância querendo dar "carteirada" de intelectual no telespectador, dizendo que para discutir com ele sobre o Nordeste, tinha que ler os 15 livros de Câmara Cascudo que ele diz ter lido. Depois, quase balbuciando em meio à intervenções de outro comentarista que procurava colocar panos quentes, disse que estava era "brincando", como se reforçar estereótipos, preconceitos e alimentar ódios fossem brincadeiras aceitáveis.

Para piorar, a apresentadora Maitê Proença (*) disse que "essa gente é de uma leviandade..." (referindo-se a quem se sentiu ofendido, sobretudo nordestinos, mas também todos os brasileiros que amam o Nordeste), e concluiu "... o cara tem que entender que o contexto desse programa permite esse tipo de coisa".

Deixa eu ver se entendi. O contexto do programa permite chamar o Nordeste de "aquela bosta" numa boa? E leviano é quem se sente ofendido? E quem é chamado de "bosta" é que deveria pedir desculpas ao programa da poderosa TV GloboSat?

É por isso que não dá para assistir qualquer canal que seja das Organizações Globo. Nem jogo da Copa. Só contratam e só convidam quem detona o Brasil, o Nordeste, o povo brasileiro, nossa cultura, nossa gente. Para eles chique é só Nova York, Paris, etc.

E os patrocinadores, hein? Quando um executivo da Philips destratou o Piauí durante o movimento "Cansei", houve um boicote geral, com ninguém comprando produtos da empresa. Será que a Claro, o Itaú, o McDonalds, a Ipiranga, a Kia e Budweiser (mesmo fabricante da Skol, Brahma e Antartica) querem ir pelo mesmo caminho?

Para entender o caso.


Se o amigo leitor não sabia, como eu que só fiquei sabendo por causa da polêmica, pois não assisto, o canal Sportv das Organizações Globo tem um programa de bate-papo com alguns comentaristas chamado "Extra-ordinários", apresentado por Maitê Proença.

Um comentarista gaúcho, Eduardo Bueno, jornalista conhecido como Peninha, chamou a região Nordeste de “aquela bosta" enquanto falava da invasão holandesa na região, durante o período colonial.

A ofensa despertou o repúdio geral nas redes sociais na internet.

(*) Maitê Proença tem um histórico recente de anti-petista raivosa. Nas eleições de 2010, para apoiar José Serra (PSDB), ela cunhou a frase “machos selvagens nos salvem de Dilma”, apelando para homens machistas não votarem em mulher.

17 Comentários:

Unknown disse...

Foi bom para que os NORDESTINOS saibam como PENSÃO o AÉCIO NEVES e sua TURMA.

Jose. Eduardo disse...

Eu estava assistindo o 1 programa, início, ao anunciar a nominata dos convidados mudei de canal,não assisto a Lobo, o SPORTV , É DA REDE, ás vezes algum futebol,este Peninha é um idiota,a Maite,bem..sem comentários, eu já não consumo produtos da Claro,Ronaldo me fez agir assim, estou pensando em fechar minha conta no ITAU, e por aí vai....

Jose. Eduardo disse...

Boicotem seus patrocinadores,a Claro,Ronaldo já me fez largar,não consumo seus produtos.

Ignez disse...

Esses apresentadores são abjetos. Não contribuem em nada para a cultura e revelam, descaradamente, que estão à serviço de interesses da elite.Têm esse programa porque a Globo costuma contratar quem é preconceituoso, racista e servil aos interesses contrários ao Brasil. Cada vez mais fica explícito o quanto desprezam este país e seu povo. Por que não trocam de lugar com os turistas que querem morar aqui? Esse bando de vira-latas deveria deixar o país.

Moisés Santos disse...

Pelo Amor de DEUS! Como diz minha mãe. Que é isso minha gente. Um absurdo o que esse pessoal do programa extraordinário disse. Ainda ontem falava com minha esposa o agradecimento que nós brasileiros devemos ter, por termos um território imenso, todos falando a mesma língua, o que facilita o entendimento, agradecer àqueles que lutaram para manter esta imensa nação. E agora fico sabendo dos comentários destes "profissionais", eu assitia o programa, agora não assistirei mais. Há um nordestino, que deveria ter pedido para sair quando fizeram tal comentário. Há um sulista que acha que é superior a todos, só porque é professor de história e é cheio de estórias, esse parece que é doido. Há uma, apenas uma mulher, no grupo que parece "avoada", perdida não sabe de nada, nenhum assunto debatido ela domina, sabe bem é decorar textos e participar de filmes às vezes não recomendados a menores de 18 anos. Se o Brasil dependesse destes, nós estaríamos F...

Confraria disse...

Extraordinária bosta é esse programa do sportv

Pedreirinha disse...

Lula, por favor não glose meu comentário (desabafo). Bosta é a casa dessa desmiolada. Bosta é o chiqueiro onde ela chafurda (GLOBO SONEGADORA DE IMPOSTOS) com seus colegas do tipo "BOCA DE PRIVADA" (só sai merda). O NORDESTE é linDILMAIS! A partir de agora vamos partir para o ataque mortal contra os inimigos dos irmãos nordestinos e do povo brasileiro.

Alfredo Leitao disse...

O contexto permite essa bosta de programa nessa bosta de canal ter uma bosta de apresentadores.

DJ no Divã disse...

engraçado esta maite que é um ser corrupto , pois recebe uma gorda pensao dos cofres publicos por ser filha solteira,de servidor publico falecido, obs , ja foi casada com irineu marinho, das organizaçoes globo,( acho que rolou maracutaia)fica posando de politicamente correta e ainda tem a cara de pau de falar de currupçao, aquela bosta é o comportamento corrupto desta senhora.

Unknown disse...

Nossos irmão nordestinos, me refiro aos sofridos, são heróis, são melhores que essa senhora e seus amigos. Não sou nordestino, mas tenho muito respeito por esses brasileiros bravos.

Unknown disse...

Essas pessoas preconceituosas e sem escrupulos. E deveriam pagar na justiça isso é depreciar uma região inteira. Vamos fazer boicote a essas marcas que colocam qualquer um para dizer um monte de besteiras. So lamento por esse mal educado. Preconceituoso e arrognte. Fique sabendo
Que tem muita gente boa no nordeste assim como em todas as regioes do Brasil.sou nordestina com muito orgulho.sou do bem

Breno Lagartixa disse...

Esse Chico Sá é um imbecil que ainda permite tal comentário em relação ao Nordeste. Você envergonha suas origens e não nos representa. É um vendido! Eu teria levantado e virado a mão na lata desse gaúcho preconceituoso e extremista. AMO MEU NORDESTE! Sou de Fortaleza/Ceará. Foda-se a Rede Globo e tudo que está ligado a esta instituição que é um câncer para o Brasil!

Unknown disse...

Meu boicote começa de imediato. Da globo desde 2002 do itau cortei meu cartão bompreço e estes outros nem pensar. Por sinal, a minha cerjeva é a devassa.

Niedson Pederneiras Costa Ribeiro disse...

convido este "professor" para conhecer um pouco da Paraíba, depois pode sair falando se quiser

luis disse...

racistas globais

Unknown disse...

São ricos mas não tem ética, escrúpulo e nem pudor esse falsos comentaristas da Globo. Isso é a vergonha do jornalismo nacional. VAMOS BOICOTAR, acabar com essa euforia global. Procure outros canais menos agressivos aos princípios e aos bons costumes. Sou do tempo em que Jornal, rádio e TV difundiam a boa cultura. Foras esses calhordas...

Luis M. disse...

A maite falou que neste tipo de programa que é feito para pessoas que se acham superior, é normal falar aquilo. Simples né.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração