Pages

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dilma e Wagner colocam o Metrô de Salvador para funcionar. Hospital do SUS ganha equipamentos de ponta.

Depois de 14 anos sendo construído pela prefeitura com muita confusão, o Metrô foi transferido no ano passado para gestão estadual e a coisa andou em parceria com o governo federal. O primeiro trecho já foi inaugurado na quinta-feira (11) pela presidenta Dilma e pelo governador Jaques Wagner (PT). As obras continuam nos outros trechos.



Ministro da Saúde inaugurou Serviço de Medicina Nuclear pelo SUS em Hospital de Salvador

Na manhã de segunda-feira (9) foi inaugurado, no Hospital Ana Nery (HAN), em Salvador, o Serviço de Medicina Nuclear, que dispõe, entre outros itens, de um moderno cintilógrafo para atender pacientes do SUS.


O ministro Arthur Chioro afirmou que o serviço oferecido por meio do SUS, na Bahia, é tão eficiente quanto o de outros centros especializados do país. “É um exemplo de que o SUS não está trabalhando apenas na perspectiva de oferecer à população o atendimento básico por meio do [programa] Mais Médicos, mas também está cuidando do conjunto de necessidades da população, que vai da assistência médica até a alta tecnologia colocada a serviço da população baiana”.

Segundo o secretário Washington Couto, todos os serviços existentes no Ana Nery, como o de tomografia, ressonância magnética e ecocardiograma, “são equipamento de ponta, oferecidos nesta unidade, que é referência em cardiologia, nefrologia e vascular”. Na rede privada, uma cintilografia custa em média R$ 1 mil.

1 Comentários:

Adriano disse...

E a Rádio da Universidade de São Paulo, aparelhada pelo PSDB, deu a notícia assim: "Dilma inaugura metrô inacabado de Salvador".

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração