Pages

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Cai outra herança maldita de FHC-Aécio. Dilma e Lula fazem Brasil campeão de preservação ambiental.

Deu na BBC:

Brasil é exemplo de sucesso na redução do desmatamento, diz relatório.

Um relatório divulgado nesta quinta-feira na reunião da ONU sobre mudanças climáticas que ocorre em Bonn, na Alemanha, destaca o Brasil como o país que mais reduziu o desmatamento e as emissões de gases que causam aquecimento global.

O documento, produzido pela organização Union of Concerned Scientists (União de Cientistas Preocupados, em tradução livre), com sede nos Estados Unidos, explora como, na primeira década deste século, o Brasil conseguiu se distanciar da liderança mundial em desmatamento e do terceiro lugar em emissões de gases e se transformou em exemplo de sucesso.

"As mudanças na Amazônia brasileira na década passada e sua contribuição para retardar o aquecimento global não têm precedentes", diz o relatório, intitulado "Histórias de Sucesso no Âmbito do Desmatamento", que analisa a trajetória de 17 países em desenvolvimento com florestas tropicais.
"A velocidade da mudança em apenas uma década – na verdade, de 2004 a 2009 – é impressionante". (Matéria completa na BBC).

-x-x-x-

Isto, mesmo com o vexame dado pelo Aécio e seus amigos tucanos mineiros, que não colaboram a contento:

A ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira, fala das conquistas não só ambientais, mas também da inclusão social feita em conjunto:



0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração