Pages

sábado, 31 de maio de 2014

Vídeo mostra as obras nas cidades da Copa que o Ronaldo disse que não existem.

O panorama das sedes da Copa a 14 dias da abertura:



Imagens captadas em maio de 2014 pela equipe do Ministério do Esporte fazem um retrato de obras para a Copa do Mundo da FIFA 2014 nas 12 sedes. Os palcos dos 64 jogos, obras finalizadas em aeroportos, intervenções na reta final em portos e ações de mobilidade urbana estão retratadas. Em Belo Horizonte, o BRT Move está em fase de testes. No Rio de Janeiro, a Transcarioca, que já tem trechos operacionais, será entregue oficialmente neste fim de semana. O corredor Mario Andreazza já é usado pelos motoristas de Cuiabá. As obras de acesso ao aeroporto de Brasília foram entregues. As intervenções de mobilidade no entorno da Arena Corinthians aparecem em fase final.

A construção de um novo aeroporto no Rio Grande do Norte tornou-se realidade em São Gonçalo do Amarante. O início da operação oficial está agendado para este sábado (31.05). Também é possível ver detalhes dos novos terminais de Manaus, do Galeão (RJ), de Brasília (DF) e de Guarulhos (SP), além do Terminal Temporário de Fortaleza. Nas 12 sedes, a estrutura aeroportuária, segundo informações da Infraero, é superior à demanda exigida pelo Mundial. Os terminais de passageiros dos portos de Natal e Salvador têm previsão de entrega em junho. O de Fortaleza estará operacional para o Mundial. O de Recife funciona desde o ano passado.

As imagens também mostram os Campos Oficiais de Treinamento em Manaus à espera das equipes que jogarão na Arena da Amazônia. Os 12 estádios que receberão as partidas da Copa já passaram por testes oficiais e foram entregues para a gestão da FIFA. Obras no entorno das arenas, como a Passarela da Quinta da Boa Vista, ao lado do Maracanã, e os acessos à Arena Pernambuco, estão concluídas.

4 Comentários:

Luiz Mattos disse...

Maravilha!
Já estou postando este vídeo nos sites que participo.

José Luiz Berg disse...

Caros Senhores,

Primeiramente, me desculpem por incluir um comentário que não é exatamente sobre o post, mas foi a única forma que encontrei de entrar em contato.

Essa semana escrevi um manifesto em favor da copa do mundo, e publiquei no meu blog e no JornalGG. Porém ele não foi para a página principal, então quase ninguém leu.
Peço sua ajuda para divulgar, na tentativa de criar um movimento em favor da Copa, em contraponto à grande mídia, toda contra.
Está publicado em:

http://papointeiro.jbdesign.com.br/?p=351
http://jornalggn.com.br/blog/jluizberg/eu-quero-a-copa

Também criei um abaixo assinado público (o endereço está no final do post).
Mandei e-mails para alguns outros sites de blogueiros “sujos”, para ver se conseguimos divulgar isso, e melhorar um pouco o astral da Copa.

Um abraço,

Luizfellipe Cid disse...

Excelente!!!! Só assim temos uma noção exata e real, de tudo o que têm sido feito por esse Brasil!!! Parabéns pela iniciativa, e Ronaldo desculpa, mas para de falar o que não sabe.

castro carvalho disse...

É muita coisa, Ronaldo ex-fenômeno deu prova que é mercenário, também o que se poderia esperar de quem anda com traveco.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração