Pages

sábado, 31 de maio de 2014

Renda, emprego e crédito leva Abramat a acreditar que PIB crescerá 2,5% em 2014.

"Olhando mais a médio prazo, nós acreditamos que o PIB alcançará 2,5% e a indústria de materiais de construção 3,0%, conforme previsto anteriormente. Esse crescimento deve ocorrer, porque o que influencia a venda para as famílias, que é metade do nosso mercado, é a renda, emprego e crédito. Esses três fatores desaceleraram, mas continuam crescendo", disse o empresário Walter Cover, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

Cover fez questão de afirmar que essa não é uma visão otimista, mas sim consciente.

Mesmo com o crescimento de 0,20% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre de 2014 ante o final de 2013, Cover diz que a expansão de 1,9% ante o primeiro trimestre de 2013 leva a essa projeção de 2,5% para 2014.

Na opinião de Cover, o que afeta o investimento e expansão do PIB da construção são os setores de infraestrutura e investimentos. "No imobiliário, nós acreditamos que o segundo semestre será muito melhor, com início de obras vendidas pelo setor imobiliário ao final de 2013, com efeito (na venda) em materiais de base, que atualmente crescem menos no nosso setor". A previsão da Abramat, segundo Cover, gira em torno de uma expansão de 3% em materiais de base e de 5% em acabamentos, variação já atingida no acumulado de 12 meses registrado até março deste ano. (Com informações do Estado de Minas).

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração