Pages

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Deputado do PSB de Eduardo Campos ressuscita projeto da "cura gay".



O deputado federal pastor Eurico (PSB-PE), aliado de Eduardo Campos, reapresentou na Câmara projeto de lei que autoriza a "cura gay".

Ressuscita o projeto de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), que passou na comissão, quando estava sob controle do polêmico deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Mas foi retirado de tramitação no plenário, após pedido do próprio autor, devido ao desgaste imposto ao tucanato.

O projeto reapresentado, primeiro será votado na Comissão de Direitos Humanos da Câmara (CDH) de novo.

Pelo que ocorreu ncontinua em tramitaçãoo ano passado, a reapresentação parece ser mais para marcar posição, de olho no nicho do eleitorado homofóbico, em ano eleitoral.

Mas, por outro lado, desloca a candidatura de Eduardo Campos para o mesmo rumo tomado pela campanha de José Serra em 2010 em 2012. Ambas levaram o tucano a perder adeptos e a um desgaste irreversível em sua imagem.

Atualização as 20h19

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), da Câmara dos Deputados, rejeitou em votação requerimento de audiência pública proposta pelo deputado Henrique Afonso (PV-AC) para discutir a "cura gay".

Mas o projeto PDC 1457/2014 apresentado pelo deputado do PSB, Pastor Eurico, companheiro de Eduardo Campos, continua em aberto, em tramitação.

1 Comentários:

Jose Luís disse...

Quero receber seus post diariamente, via email. Não consigo me cadastrar.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração