Pages

sábado, 3 de maio de 2014

Bomba: Pesquisa Sensus desmascarada. Números caem em contradição.


Ao tentar dar uma mãozinha para Aécio Neves (PSDB-MG), a pesquisa Sensus cometeu um erro infantil que a desmascara.

Além da polêmica de "trapacear" ao colocar o nome de Aécio Neves em primeiro lugar em lista alfabética na pesquisa, em vez de usar cartões circulares aleatórios, basta bater o olho para ver um absurdo lógico em termos de probabilidade estatística.

No cenário com 8 candidatos o número de Indecisos/brancos/nulos é 33,9%. É claro que quem rejeita 8 candidatos continuaria rejeitando 3 deles, certo? Não na pesquisa Sensus. No cenário com 3 candidatos, os Indecisos/brancos/nulos inexplicavelmente cai para 30,4%.

Na verdade o número de Indecisos/brancos/nulos tenderia a aumentar quando os candidatos são reduzidos de 8 para 3, pois haveria eleitores dos outros 5 candidatos que não votariam em nenhum.

O Instituto Sensus pode alegar que está tudo dentro da margem de erro. Ahã! Isso só confirma o quanto os números podem estar deturpados dentro da margem de erro.

Se alguém ainda tiver curiosidade de ver o resultado do Sensus, que não valem nada, por causa da contradição dos próprios números internos, os dados são estes:

Cenário com 3 candidatos:

Dilma Rousseff (PT) 35,0%
Aécio Neves (PSDB) 23,7%
Eduardo Campos (PSB) 11,0%
Indecisos/brancos/nulos 30,4%

Cenário com 8 candidatos:

Dilma Rousseff (PT) 34,0%
Aécio Neves (PSDB) 19,9%
Eduardo Campos (PSB) 8,3%
Pastor Everaldo (PSC) 2,3%
Randolfe Rodrigues (Psol) 1,0%
Eymael (PDC) 0,4%
Mauro Iasi (PCB) 0,3%
Levy Fidelix (PRTB) 0,1%
Indecisos/brancos/nulos 33,9%

7 Comentários:

Unknown disse...

As contas não fecham, nos dois cenários ultrapassa 100%.

Unknown disse...

Não vejo nada de anormal! Isso é sinal de que os que voto nos demais candidatos não votam em DILMA! Porque será que o PT só acredita no IBOPE! Alguém lembra de quando o IBOPE fez a pesquisa no Amazonas que dava tecnicamente a candidata de LULA (Vanessa PCdoB) Empata com Arthur Neto (PSDB) e Artur chegou ao segundo turno com uma diferencia de 22% na Frente de Vanessa?

Unknown disse...

O Partido necessita entrar com uma representação no TSE como fez Brizola a militância quer ver o Partido se defendendo ou irão receber uma ducha de água fria após a maravilha que foi o encontro.
Queremos uma regulamentação da mídia,um ministro da justiça que diga ao delegado responsável por vazamentos que quer uma investigação ou será afastado.

carlos trindade disse...

o aumento dos indecisos poderia ser motivado por muitas opções...falta de convicção...mas é interessante ver que na situação de oito candidatos as maiores perdas são do aecio e do campos..de novo falta de convicção...

ANTONIO DE PADUA CAVALHEIRO disse...

SINCÉRAMENTE NUNCA ACREDITEI EM PESQUISAS..............

Leo disse...

Simples assim, se eu não dou meu voto a nenhum dos oito,como vou dar a um dos três que também esta entre os oito,vai ser burro assim lá nos Cafunder de judas quem planejou esta estatística,manipuladores sem vergonha na cara.

Unknown disse...

Eh isto mesmo Luis, queremos mas engajamwnto do nosso Partido. Nao esta letargia, esta covardia, vamo pra cima desta direita maldita.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração