Pages

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Caminhoneiro reclama de prejuízo com preço de pedágio de Alckmin


A decisão do governo paulista do PSDB  de suspender por um ano o aumento do valor do pedágio e passar a cobrar pelo eixo suspenso dos veículos de carga acirrou os ânimos dos caminhoneiros, que vão paralisar as atividades  a partir nesta segunda-feira, 1º. A afirmação é do presidente do Movimento União Brasil Caminhoneiro, Nélio Botelho, que classificou como "covarde" a medida anunciada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Nélio Botelho argumentou que a decisão do governo paulista favorece os motoristas de veículos de passageiros e atenua os prejuízos das concessionárias das rodovias, mas eleva os custos dos transportadores de carga e onera os preços das mercadorias, principalmente dos alimentos. O governador de São Paulo cancelou por um ano o reajuste previsto para o dia 1º de julho. O reajuste corrigido pela inflação seria de 6,2% se seguisse o IGP-M ou de 6,5% caso levasse em conta o IPCA.

O líder dos caminhoneiros considerou um absurdo a cobrança do pedágio pelo eixo suspenso, que não põe sobrecarga no asfalto. Ele citou como exemplo o transporte da soja de Mato Grosso para o porto de Santos. "Hoje, o motorista que retorna com o caminhão vazio não paga o pedágio pelos dois eixos suspensos", diz ele. Os gastos com pedágio neste caso devem passar de R$ 500 para R$ 600.

Botelho prevê que o movimento de paralisação da próxima semana deve ter adesão total dos caminhoneiros. Ele disse que abriu uma consulta às empresas e caminhoneiros sobre a possível adesão do setor às manifestações populares e recebeu milhares de e-mails confirmando no apoio às reivindicações da categoria e participação nos protestos pacíficos.

2 Comentários:

Marcelo Rodrigues disse...

O Alkmin está provocando os caminhoneiros para levá-los a paralisar as estradas e botar mais lenha na fogueira: lockout contra a Dilma, eis a nova tática golpista.

Antonio Luiz disse...

A PRESIDENTE DILMA PRECISA FICAR ATENTA A MAIS ESTA PARALIZAÇÃO DOS CAMINHONEIROS. POIS ESTA MUDANÇA NOS PEDAGIOS EM SÃO PAULO, FAZ PARTE DO PLANO DO GOLPE, ESTA E A PARTE QUE LHE TOCA, INSTAURAR INSTABILIDADES NOS TRANSPORTES, E IMPERRAR A MOVIMENTAÇÃO DOS PORTOS, PARA PRODUZDIR O NOTICIARIO PARA A GLOBO, O PAPO DO MOMENTO E A QUEDA DA BALANÇA COMERCIAL, QUEDA RETROATIVA A MAIS DE 20 ANOS ATRAZ, ELES ESTÃO SE ARTICULANDO EM BLOCOS, UM PRODUZ A BAGUNÇA E O OUTRO VEICULA A MÁ NOTICIA.
A PRESIDENTA, PRECISA APROVEITAR O BOM RELACIONAMENTO COM A LIGA DOS CAMINHONEIROS, CHAMANDO TODO O SETOR DO TRANSPORTE PARA OUVILOS, E PASSAR A BOLA PRO ALCKIMIN SE EXPLICAR SEUS CAROS PEDAGIOS, E COMO DISSE O MESTRE LULA, DEVEMOS CONTINUAR PRODUZINDO NOSSOA PROPRIAS NOTICIAS, E NÃO DAR ENFOQUE NA NOTICIA DELES, POIS A REALIDADE DO PAIS PRA NOS E OUTRA E ESSA QUE TEMOS QUE DIVULGAR AOS NOSSOS MODOS E DE ACORDO COM A REALIDADE EM QUE SE PASSA O PAIS," EM DESENVOLVIMENTO

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração