Pages

segunda-feira, 25 de março de 2013

José Serra, presença indesejável



Já em campanha eleitoral á Presidência da República, o  senador  tucano Aécio Neves fará hoje um  comício na sede do PSDB paulista visando a se aproximar do partido em São Paulo e consolidar seu projeto de se tornar candidato a presidente da República em 2014.

 José Serra, seu adversário no partido,  não quis bater palmas para Aécio, viajou para os EUA, alegando ter sido convidado em cima da hora para festança de Aécio . Aliás, essa não é a primeira vez que José Serra foge de encontros com Aécio. Ainda no inicio deste mês, Serra não compareceu no comício de Aécio em Góias. O tucano alegou o mesmo motivo; "foi convidado em cima da hora". Já tem gente dentro do PSDB achando que, os convites em cima da hora é uma forma de ver Serra distante do palanque do candidato Aécio. Aliados do ex-governador  Serra chegaram a pleitear a presidência da legenda para ele - Aécio, porém, com apoio da maioria do partido deve ser eleito para o cargo de presidente do PSDB  em maio.

Discurso

O discurso  que Aécio fará hoje no palanque, tera muitos ataques ao governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo o presidente do PSDB mineiro, deputado federal Marcus Pestana, Aécio apontará os "contrastes" entre o PSDB e o governo do PT, com críticas à gestão econômica

Amigo do Serra com Dilma

A presidente Dilma Rousseff começa a semana em viagem. Hoje pela manhã, ela vai para Serra Talhada (PE), onde participa da entrega do trecho entre a cidade e Floresta do Sistema Adutor Pajeú e de máquinas retroescavadeiras a municípios do estado. Ela também deve encontrar-se com o governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos


  Hoje à tarde, Dilma segue para Petrópolis (RJ), onde participa de missa em homenagem às vítimas das chuvas e depois tem reunião na prefeitura da cidade


  À noite, a presidente viaja para a África do Sul. O retorno a Brasília está previsto para a noite de quarta-feira. A programação para o restante da semana ainda não foi definida

Penas voando

Há interesse de Campos em ver o ninho tucano em chamas. No sábado, em almoço de reconciliação oferecido a Campos, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) encorajou a aproximação. "Se eu estivesse no lugar de Eduardo, faria o que ele está fazendo. Serra está desconfortável no PSDB, então, procure o Serra!", disse o senador. Nas eleições de 2010, Jarbas não queria ser candidato ao governo, pois sabia do poderio de Campos, que buscava a reeleição. Aceitou o desafio - cujo desfecho foi uma surra eleitoral - só para dar palanque a Serra em Pernambuco.

Tornada pública a reunião com Campos, Serra disse ao jornal "Folha de S. Paulo" que a candidatura do governador de Pernambuco "é boa para o Brasil e para a política". Campos retribuiu à altura. Questionado sobre suas afinidades com o tucano, o pernambucano afirmou que os dois têm afinidades.

O  governador Eduardo Campos  corre risco de constrangimento na solenidade, marcada para o município de Serra Talhada, no sertão do Estado. Governada pelo PT, a cidade é uma das poucas onde não elegeu seu candidato em 2012. Informações de bastidores dão conta de que um protesto de professores da rede estadual poderá apimentar a atmosfera eleitoral do evento de hoje.

Em meio à divisão dentro do PSDB e às negociações entre Serra e Campos, duas pesquisas divulgadas na sexta-feira mostraram um cenário desfavorável à oposição em 2014. Segundo o Datafolha, Dilma lidera as intenções de voto para a Presidência, com 58%. Em segundo lugar está a ex-senadora Marina Silva (sem partido), com 16%. Aécio tem 10% e Campos, 6%. Pesquisa Ibope mostra Dilma com 76% de potencial de voto, resultado três vezes maior do que o de Aécio e sete vezes maior do que o de Campos.

5 Comentários:

Anônimo disse...

Com a palavra da Deputada Luiza Erundina. Quero ve-la no palanque ao lado de Campos e Serra.

Anônimo disse...

os novos aliados do eduardo campos sao dois cassiques rancorosos e distante do povao pois eis que sao o serra que esta praticamente expulso dos tucanos e so tem acumulado derrotas consecutivas,o jarbas que ate mesmo o eleitorado de PE parece cada vez mais o repudiar pois nem se quer conseguiu eleger o filho a vereador na eleiçao passada,e esse mesmo jarbas hoje aliado do eduardo campos antes acusava o eduardo das denuncias dos precatorios nos palanques,esse mesmo jarbas que tanto ofendeu politicamente o saudoso ex governador miguel arraes,entao resumindo recentes pesquisas do data folha e do ibope mostram a presidente dilma liderando em todos os cenarios para a eleiçao do ano que vem e tambem com alto indices de aprovaçao so na regiao nordeste onde o eduardo tem um pouco mais de conhecimento a dilma tem cerca de 85% de aprovaçao do seu bom governo,entao e isso a dilma ta bem no governo deu continuidade ao bom governo do nosso lula pois governa sem rancor,governa para todos com carinho agora que tanto o lula como a dilma com seus bons projetos de governos vem melhorando a situaçao das pessoas mais carente para melhor,entao nao vamos trocar o que ta dando certo pelo duvidoso,dilma de novo, o eduardo campos hoje representa os grandalhoes da midia,a eleite e os mais ricos,deixando de lado a populaçao mais pobre.

Anônimo disse...

o senador rancoroso e ex governador de pernambuco esta querendo empurrar o eduardo campos para ser candidato a presidente sabe porque? porque ele sabe que o eduardo disputando o senado pode tomar a vaga do jarbas que os pernambucanos deram recentemente a prova de quanto estao o repudiando politicamente e ate pessoalmente pois nem se quer elegeram o filho do jarbas para vereador na eleiçao passada,olha so quem o jarbas quer levar para junto do eduardo campos o serra que esta praticaameente banido da sigla tucano,o serra que so tem derrotas acumuladas prova disso e que ate mesmo em sao paulo os paulistanos nao querem mais o serra pois ele perdeu a eleiçao para prefeito,entao os aliados do eduardo campos sao os grandalhoes da midia que estao querendo voltar a mamar nas tetas dos cofres publicos,os ricos e vaidosos,o jarbas certamente devera deixar a cadeira de senador em brasilia para outro senador que represente o povo com mais humildade,o serra esse os tucanos so o convidam para eventod o aecio neves em cima da hora para ele sentir que os tucanos nao estao mais querendo ele na sigla partidaria,o proprio eduardo campos esse sim e um vaidoso que se distanciou dos mais pobres entao se a dilma ta bem no governo vamos de dilma de novo.

Anônimo disse...

os pernambucanos mais carentes porem formadores de opiniao e conscientes,inteligentes,trabalhadores e que tem recebido incentivos do governo federal e que tem melhorado a sua condiçao de vida,com trabalho de carteira assinada,escola tecnica,prouni,melhora na economia e no turismo.melhora na questao da moradia popular etc,certamente estao satisfeitos com a presidente dilma que deu continuidade a todas essas conquistas iniciadas no bom governo do nosso lula,entao vamos dizer NAO ao senador jarbas vasconcelos e seus aliados,pois sao verdadeiros vaidosos representantes legitimos dos grandalhoes que fazem parte da minoria da midia tendenciosa que estao com saudade de mamarem nas tetas dos cofres publicos,dos mais ricos e vaidosos,um recado ao eduardo campos seus dois aliados o jarbas vasconcelos e o serra tem sofrido derrotas nas eleiçoes o jarbas nao conseguiu eleger o seu filho a vereador e o serra esse de tanto sofrer derrotas uma atras da outra os tucanos parecem querer se livrar dele no partido,com a dilma em alta aprovaçao de governo e governando muito bem e com ele que vamos continuar,so seria justo trocar a dilma se fosse pelo nosso amado lula,valeu dilma e lula.

Luis disse...

Querida, o candidato vai ser o Cerra, não percamos o nosso tempo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração