Pages

domingo, 10 de março de 2013

Eduardo Campos abandona governo de Pernambuco para fazer campanha, e Estadão coloca culpa na Dilma

O jornal paulista Estadão de domingo (10), em campanha presidencial para Eduardo Campos (PSB-PE) e contra a presidenta Dilma, solta uma manchete de má-fé insinuando que Dilma passou menos verbas para Pernambuco em 2012 porque ele se oferece e se apresenta à oposição como candidato demotucano supostamente mais viável do que Aécio Neves (PSDB-MG).

Ora, o governador abandona o governo de Pernambuco para fazer campanha no resto do Brasil, e a culpa é da Dilma?

Detalhe 1: O número pinçado pelo jornalão compreende apenas recursos obtidos através de convênios ou acordos solicitados pelos Estados. Não há nenhuma redução no PAC nem, obviamente, nos repasses obrigatórios como Fundeb, FPE, etc.

Detalhe 2: Pernambuco tem aproximadamente 4,6% da população brasileira e recebeu em 2012, aproximadamente 4,9% do total repassados pelo governo federal aos estados através destes convênios e acordos, logo recebeu proporcionalmente mais do que sua fatia, e insinuar discriminação não tem cabimento. Só pode ser má fé de quem quer detonar a popularidade da presidente Dilma, espalhando veneno, sobretudo junto ao povo de Pernambuco.

O governo Dilma tem diretrizes para priorizar convênios e acordos com estados e municípios onde há mais necessitados entre a população e onde há projetos comprometidos com combate à pobreza, com serviços públicos de qualidade, e que gerem desenvolvimento social e empregos. Haverá bons convênios e acordos a serem fechados, se o governador se dedicar a bons projetos neste rumo, em vez de passar o dia inteiro articulando campanha presidencial com a velha imprensa, com banqueiros e empresários do poder econômico, e com os caciques políticos demotucanos, inclusive aparelhando algumas secretarias de seu governo em Pernambuco com políticos neoliberais destes partidos, incapazes de pensar em convênios que beneficiem os mais pobres.

Além disso se, como diz o Estadão, Pernambuco recebeu proporcionalmente mais verbas do que outros estados em anos anteriores, é claro que qualquer governo republicano tem que atender outros estados que também estão na fila e tem problemas semelhantes, com bons projetos.

Por fim, Eduardo Campos, antes de pedir mais dinheiro, tem mais é que prestar contas (principalmente ao povo) do que fez com o polpudo dinheiro já recebido nos anos anteriores, em vez de usar um jornalão para fazer "chantagem" fisiológica, tentando constranger o governo federal para obter mais verbas.

Verbas polpudas para a Fundação Roberto Marinho

Por exemplo, Eduardo Campos deveria explicar o pagamento de R$ 1.000.000,00 redondo da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) para a Fundação Roberto Marinho, só em dezembro de 2011, sem licitação. O dinheiro é só à 1a. parcela referente ao projeto museu Paço do Frevo. Será possível que não se pode fazer um museu no Brasil sem pagar "pedágio" à Fundação dos donos da Globo?

http://goo.gl/d8zrv

Aliás esta Fundação dos donos da Globo recebe gordas verbas do governo Eduardo Campos desde 2007, também através da Secretaria de Educação.

Em tempo: o Estadão está fechando acordo com Eduardo Campos para apoiá-lo, como faz a Globo? Ou é só para enfraquecer Aécio Neves (PSDB-MG), de modo que José Serra (PSDB-SP) volte "triunfal" como candidato demotucano?

13 Comentários:

Anônimo disse...

agora vem o estadao em um ato de ridicularizaçao colocar a culpa na presidenta dilma pelo fato de o eduardo campos abandonar o governo do estado PE para se candidatar a presidente,olha eduardo campos so tem essa boa avaliaçao graças ao presidente lula e a dilma que sempre tiveram carinho para o brasil e seu povo como um todo mais deram a enfase a PE que seus antecessores nunca deram,entao pessoal do estadao nao culpem a dilma por eduardo abandonar o governo de PE e entrar em pre-campanha para presidente,o eduardo se mostra cada vez mais um politico vaidoso e ingrato pois o lula teve tanto carinho e respeito pelo eduardo e o eduardo hoje deu as costas para o lula e aliou-se ao jarbas vasconcelos que ha tempos atras queria ver o eduardo fora do cenario politico,isso e no minimo deselegante,sou pernambucano e nao voto no eduardo pois quem tem o brasil e seua gente caminhando bem ha exatos dez anos nao vai trocar o certo pelo duvidoso.

Anônimo disse...

DE ACORDO COM O QUE ACABO DE LER NESSE EXLENTE BLOG VEJO QUE A FUNDAÇAO DA GLOBO RECEBE VALORES ALTOS DO GOVERNO DE PE (GOVERNADO PELO EDUARDO CAMPOS),QUEM DIRIA QUE EDUARDO A QUEM DEI O MEU VOTO PORQUE TINHA O APOIO DO LULA HOJE SE REVELASSE ESSE EDUARDO POLITICO VAIDOSO E ALIADO DOS GRANDALHOES DA MIDIA.

Anônimo disse...

ESTOU DECEPCIONADO COM O EDUARDO CAMPOS POIS NEM DE LONGE PARECE AQUELE CANDIDATO ELEITO PARA O GOVERNO DE PERNAMBUCO A QUEM DEI MEU PRECIOSO VOTO PELO SIMPLES FATO DE O LULA DAR APOIO INCONDICIONAL A SUA CANDIDATURA AO GOVERNO DE PE,MAIS HOJE O EDUARDO SE MOSTROU UM VAIDOSO POLITICO QUE DEIXOU DE LADO A SUA HUMILDADE POLITICA PARA TORNA-SE ESSE VAIDOSO POLITICO,ALIADO DO JARBAS VASCONCELOS QUE A UNS DEZ ANOS ATRAS ERA SEU MAIS FORTE OPOSITOR POLITICO,PARA ALIA-SE AOS GRANDALHOES DA MIDIA COMO GLOBO,ESTADAO,ETC...

Anônimo disse...

O LULA E A DILMA GOVERNARAM O BRASIL DE IGUAL PARA IGUAL DANDO ENFASE PARA TODAS AS REGIOES E ESTADOS DO BRASIL MAIS PARA O NORDESTE E PERNAMBUCO ESPECIFICAMENTE LIBERARAM MUITA VERBA AI VEM ESSA NOTICIA MALICIOSA DO ESTADAO JA EM CAMPANHA PARA O EDUARDO CAMPOS QUE VAI ABANDONAR O GOVERNO DE PE PARA FAZER CAMPANHA E O ESTADAO VAI POR A CULPA NA DILMA QUE NAO TEM NADA A VER COM ISSO.

Anônimo disse...

SE EU FOSSE O DUDU CAMPOS NAO TERIA TANTA CERTEZA DO APOIO DA GLOBO E DO ESTADAO POIS PODE SER UMA PEGADINHA USANDO O GOVERNADOR DE PE PARA ENFRAQUECER A CANDIDATURA DO AECIO NEVES E TENTAREM PREPARAR UMA "VOLTA TRIUNFAL DO SERRA".

Anônimo disse...

E UMA PENA QUE O EDUARDO CAMPOS EM NOME DA VAIDADE POLITICA FAÇA ALIANÇA POLITICA COM ESSES VAIDOSOS DA MIDIA COMO GLOBO,ESTADAO,ETC POIS CERTAMENTE ALGUNS DESSES MEIO DE COMUNICAÇAO JA DEVE A TEMPOS ATRAS TER SE REFERIDO AO EDUARDO CAMPOS NO CASO DOS PRECATORIOS.(COMENTARIO BASEADO NO QUE ACABO DE LER NESSE EXELENTE BLOG).

Anônimo disse...

SE O EDUARDO CAMPOS REPASSA TAMANHA VERBA PARA A FUNDAÇAO DA GLOBO COMO ESTA EXPOSTO PARA SER LIDO NESSE BLOG APENAS SENDO O GOVERNADOR DE PE IMAGINA O QUANTO O EDUARDO REPASSARIA SE CASO FOSSE PRESIDENTE?E AI QUE O POVO TEM QUE PENSAR E ANALISAR ANTES DE DAR O SEU VOTO,POIS TEM GENTE QUE DIZ UM VOTO NAO VALE NADA ORA VALE MUITA COISA IMAGINA UM GOVERNANTE QUE SEJA VOLTADO PARA OS MAIS RICOS E A POPULAÇAO MAIS POBRE FIQUE EM SEGUNDO PLANO?,BOA SORTE A TODOS NOS.

Anônimo disse...

ENTAO QUANDO LI ESSA MATERIA QUE ESTA ESCRITA NESSE BLOG FIQUEI IMAGINADO COMO E QUE PODE O ESTADAO VIR COLOCAR A CULPA NA PRESIDENTA DILMA PELO FATO DE O EDUARDO CAMPOS ABANDONAR TAO CEDO ASSIM O GOVERNO DO ESTADO PARA SAIR POR AI FAZENDO CAMPANHA,A DILMA TA BEM NO GOVERNO,E NAO TEM CULPA DE O EDUARDO CAMPOS ABANDONAR O GOVERNO DE PE.

Anônimo disse...

EU NAO VOTARIA JAMAIS EM UM CANDIDATO APOIADO PELO JARBAS,PELA GLOBO,PELO ESTADAO,POIS SOU HUMILDE E SEI QUE ONDE ESTAO ESSA TURMA DE VAIDOSOS SEREI EXCLUIDO,TEMOS SIGO VISTOS COM BONS OLHOS DURANTE ESSES DEZ ANOS DO GOVERNO DO PT E NAO VAMOS DEIXAR QUE POLITICOS VAIDOSOS E ANTI-CLASSE POBRE NOS GOVERNE.

Anônimo disse...

CONTRA A VAIDADE GLOBAL,A VAIDADE DO ESTADAO NAO VOTO EM CANDIDATOS QUE ESSES GRANDALHOES DA MIDIA ESTEJAM APOIANDO POIS CERTAMENTE SERA EXCLUSAO EXPLICITA PARA COM A CLASSE MAIS POBRE DO NOSSO BRASIL,POIS HA EXATOS DEZ ANOS OS GOVERNOS DO LULA E DA DILMA TEM FEITO MUITO PELA CLASSE POBRE POREM TRABALHADORA NO NOSSO BRASIL,EXEMPLOS:ESCOLA TECNICA,MORADIA,TRABALHO DE CARTEIRA REGISTRADA,PROUNI,SISU,ENEM,MORADIA, BOM PATAMAR ECONOMICO...BOA SORTE BRASIL.

Anônimo disse...

Carlos Robert
A fundaçao roberto marinho recebe dinheiro do contribuinte a bagatela de 1 milhao , todavia no nordeste brasileiros estao comendo ratos.

Anônimo disse...

Outro que é "ASSIM, Ó" com a Globobo é o Eduardo Paes, o não Prefeito da cidade, que abriu mão de cobrar da emissora pela transmissão do show do Steve Wonder, pelo qual Nós pagaremos SETE MILHÕES DE REAIS. Com a crise lá fora os artistas sabem que aqui têm uma mãe no Estado e na Prefeitura, que ganham o $eu, naturalmente.Nosso Lula deve estar muito arrependido de ter apoiado o projeto das Copas e Olimpíadas no Rio, porque o rsultado hoje é: a cidade abandonada, suja e insegura, porque todo o interesse é pela Zona Portuária onde os empresários molharão bonitinho as mãso dos dois; o preço mai alto do Metro quadrado no país, acabando novamente com o sonho da casa própria de milhãres da classe média, seja para comprar seja para alugar imóvel; o despejo de milhares de famílias e até dos índios para obras faraonicas e voltadas para as clase altas; o poco dinheiro que sobra, como sempre,mal dá para educação e saúde públicas, além do saneamento básico. Como reconhecem até os turistas, o Rio de Janeiro já foi uma cidade maravilhosa, hoje é um banheiro e uma imensa lixeira, que ao lado dos esgotos correndo a céu aberto tornam-na uma das mais degradas do mundo. Comentários de visitantes de TODOS os países da América Latina, europa e até dos EUA com quem eu e amigos converamos.

Anônimo disse...

Na educação ele ia tão bem, mas agora abandonou tudo. Ficamos nos mãe de família que queremos o melhor para nossos filhos, tendo que mandar-los para o colégio integral sem estrutura, para passarem o dia inteiro sentado em uma carteira dura, com um calor infernal que impossibilita o aprendizado, tornando uma ideia tão boa (sistema integral)sem a eficácia desejada por falta de estrutura; é o mesmo que nadar e morrer na praia.
Fica aqui uma mãe de Belém do São Francisco, solícita por melhorias na escola EREM.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Devido os excessos de falta de educação e respeito de alguns comentaristas, e, para que o blog não tenha problema judicial, a partir de hoje o blog não publicará comentários anônimos.

Para você comentar usando seu nome, aqui vai o passo a passo.

1). Clique na palavra comentário no final do post

2). Ao abrir a página dos comentários, vá em COMENTAR COMO.

3). Clique em SELECIONAR PERFIL

4). Se você tem um email do Gmail, clique em contas Google.

5). Escreva seu comentário

6).Clique em enviar

7).Quando você clicar em enviar, vai abrir para você a página do seu email.

8).Basta você colocar seu login e senha.

9).Pronto! Seu comentário foi enviado para o blog

PARA VOCÊ COMENTAR USANDO SEU NOME:

1).Clique em: NOME/URL

2). Vai abrir uma “janelinha” pra você colocar seu nome .E o URL, (endereço do seu blog), se você tiver um blog. Se você não tem, não precisa colocar nada

3).Coloque seu nome

4).Clique em continuar

5).Escreva seu comentário

6).Clique em comentar

7).Pronto. Você já comentou. Basta aguardar seu comentário ser lido, aprovado. Em seguida ele vai aparecer no post que você comentou.
Viram, como é simples?

Muito obrigada por nos ajudar e colaborar com o nosso blog