Pages

domingo, 24 de março de 2013

A emociante história do porquê o Hospital Infantil de Barretos recebeu o nome de Lula


Num discurso emocionante, Henrique Prata, diretor do excelente Hospital de Câncer de Barretos, conta o motivo de ter dado o nome do presidente Lula ao Hospital infanto-juvenil em Barretos.



O discurso de Lula também foi, onde ele diz que virou um ser humano melhor, depois de ter enfrentado o câncer:



Lula esteve em Barretos ontem para visitar a ampliação de ala infanto juvenil que leva seu nome no Hospital de Câncer de Barretos, mantida pela Fundação Pio XII (que não é governamental, mas o hospital é gratuito, com 100% dos atendimentos pelo SUS, e é referência em atendimento de qualidade). De acordo com os dados do Ministério da Saúde, realizou 43,1 mil atendimentos nos últimos dois anos. No ano passado, as internações chegaram a 15,8 mil, ao custo de R$ 23, 5 milhões. No ambulatório foram realizados 1,7 milhão de atendimentos.

Lula voltou a falar sobre o câncer que enfrentou no final de 2011, na laringe. Ele disse que se sentia feliz em ver o Hospital de Barretos com recursos para realizar tratamento, principalmente, em crianças. Se emocionou ao andar pela ala que leva seu nome e encontrar crianças. Lembrou de sua experiência pessoal que passou quando tratou do câncer na laringe, no final de 2011: "quando eu fiz meu tratamento eu me encontrava com crianças direto”.

Lula afirmou que não existe hospital privado no Brasil com mesmo tratamento dispensado pelo Hospital de Câncer de Barretos. “Até os hospitais que cuidam de presidente, governador não é igual a esse hospital, que tem humanismo”, afirmou.

No final do evento, Lula recebeu um pedaço de algodão doce - chamado de “pedacinho do céu” - de Bianca, uma menina de sete anos, considerada símbolo do hospital.

Lula lembrou da importância do tratamento no início, quando há maiores chances de cura. “Levei minha mulher (Marisa Letícia) para check-up. Ela não tinha nada. E falou que eu deveria passar por análise em uma máquina. Fiz e descobri que tinha tumor na garganta”, disse.

O diretor do Hospital de Barretos, Henrique Duarte Prata, contou o motivo que levou a escolher o nome de Lula para a ala infanto-juvenil: “Eu fui três vezes a Brasília falar com Lula quando ele era presidente. Sempre me atendeu. Os presidentes anteriores eu esperava até cinco meses. Nós precisávamos de recursos para o hospital e ele (Lula) me colocou em contato direto com o (Antonio) Palocci (Filho), no Ministério da Fazenda”, disse (ouça o áudio, acima, que traz detalhes, como Lula mandando ministro abrir agenda na hora do almoço, para dar urgência na solução de um problema de equipamento parado).

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também participou da inauguração, e anunciou repasse extra de R$ 36 milhões anuais para o Estado de São Paulo na ampliação do tratamento contra o câncer. (Com informações do DiarioWeb)

Leia também:
- “Saio daqui com muito mais orgulho de ser brasileiro”, diz Lula após visita a hospital em Barretos

Veja também reportagem da TV regional .

Em tempo: Ao contrário de boatos mentirosos, Lula setá sarado e vai muito bem de saúde.

Gente ruim e mentirosa andou espalhando boatos de que Lula teria voltado a ter câncer, ontem. A mentira tem pernas tão curtas, que o mentiroso (de um blog oposicionista conhecido por ser boateiro), contou a lorota de que Lula teria sido atendido de emergência no Hospital Sírio Libanês de São Paulo, no dia em que ele estava viajando pelos países da África. Portanto, é simplesmente impossível, porque ele estava do outro lado do Oceano Atlântico, muito longe de São Paulo. A assessoria de imprensa do Instituto Lula também confirmou que trata-se de mentira deslavada. Lula vai muito bem de saúde.

6 Comentários:

Anônimo disse...

oi gente querida desse blog amigos do nosso irmao presidente LULA,fiquei muito feliz em acessar nesse momento as 14:20 hs e saber que e mentira desse desumano de um blog chamado de boateiro e ligado aos pobres de espiritos da oposiçao,pois pessoas que mentem,que calunia,que mexe com a saude alheia nao merece o perdao do senhor,graças a DEUS que o nosso irmao presidente LULA ta bem de saude,entao quando em 2011 o nosso LULA passou por esse problema de saude nos estavamos assistindo a tv e em uma chamada dos noticiarios o reporter imformou que o LULA iria tratar entao foi ai que nos pedimos muito ao nosso senhor que ajudasse ao Dr. kallil e sua equipe a ajudar e cuidar direitinho do nosso LULA e assim ficamos enviando mensagens de força para o lula e entao ficamos acompanhando cada ida do lula ao hospital sirio libanes e acompanhando cada resultado de boletim medico e sempre era boa a noticia pois o nosso querido lula estava melhorando ate que graças a DEUS o lula superou a doença e nos que gostamos e temos carinho pelo lula ficamos felizes tambem desejamos tudo de bom ao Dr. kallil e sua equipe que cuidaram direitinho do nosso querido lula,entao foi muito construtivo o Dr.Henrique duarte prata ter escolhido o nome do lula para a ala que foi inaugurada no hospital,o lula e assim mesmo atendeu muito bem o DR.Henrique prata e ajudou no que foi possivel para que hoje o hospital que leva seu nome (LUIZ INACIO LULA DA SILVA) funcione bem ajudando as crianças a serem tratadas,o lula gosta do brasil,o lula gosta do povo brasileiro,que DEUS ajude o lula,aos profissionais da saude que tratam da saude do povo,felicidades a todos,boa sorte ao Dr kallil que cuidadosamente cuida da saude do lula,que DEUS nos abençoe.

Anônimo disse...

que bom que o LULA esta bem de saude pois um boateiro que alem de mentiroso e desalmado pois inventou que o lula estava indo ao hospital pela madrugada cuidar de um nodulo pulmonar com ambulancia equipada mais antes mesmo de a verdade vir a tona eu percebi que esse mentiroso de um tal de JORNAL DA MIDIA tava bleifando pois tinha um tom alem de desumano em suas palavras escritas tinha ironia misturado com sei la o que entao eu logo mostrei aos meus familiares o que esse desumano escreveu e todos nos da familia achamos que esse desumano estava mentindo,tambem ficamos observando ver se a parte da midia tendenciosa como globo,veja,folha,estadao,epoca etc noticiavam mais como como esses grandalhoes da midia que nao gostam do lula nao noticiaram era de fato mentira e graças a DEUS que e mentira pois o lula e muito querido e nos so desejamos o melhor para ele,entao foi muito legal o Dr kalil e sua equipe que cuidaram bem do lula sorte a todos e sorte a essa equipe do hospital de barretos que leve o nome do lula e cuida das crianças,sorte a todos nos do brasil e do mundo.

Anônimo disse...

GENTE NAO ACREDITEM NESSE TAL DE JORNAL DA MIDIA POIS INVENTARAM QUE O LULA ESTARIA NOVAMENTE COM PROBLEMAS DE UM NODULO NO PULMAO MAIS E MENTIRA POIS O LULA ESTEVE EM BARRETOS MUITO BEM EM VISITA AO HOSPITAL QUE CUIDA DAS CRIANÇAS EM BARRETOS,O LULA MUITO BEM E ESSE JORNAL DA MIDIA DIZIA QUE O LULA ESTAVA INDO AO HOSPITAL SIRIO LIBANES AS ESCONDIDAS PARA TRATAMENTO,MAIS AO CONTRARIO DO QUE ESSE JORNAL MENTIROSO DA MIDIA PUBLICOU O LULA APARECEU MUITO BEM DISPOSTO.

Anônimo disse...

QUE FEIO,QUE DESELEGANTE,QUE IMORAL ESSE TAL DE JORNAL DA MIDIA INVENTAR QUE O LULA ESTARIA SE TRATANDO ESCONDIDO SE NA VERDADE O LULA TAVA EM BARRETOS EM VISITA AO HOSPITAL COM A EQUIPE DO HOSPITAL E COM CRIANÇAS,O LULA TA BEM MENTIROSO DO JORNAL DA MIDIA.

Anônimo disse...

Só consegui abrir o primeiro vídeo onde fala o Diretor do Hospital, realmente é lindo, fiquei emocionada. Gostaria que alguem me explicasse como faria para postar no Face.

Anônimo disse...

Quando li sobre a volta do cancer do Lula, näo dormir bem, fiquei pensando: como pode novamente aparecer o cancer. Levantei no domingo com mau humor, triste, pois sei o quanto o Lula é importante para a nossa política, pois temos uma direita das mais perversa da America Latina. Uma direita mentirosa, odiosa, fria calculista. Mas ao ouvir este médico dizer o quanto Lula é humano, isso me lavou a alma, pois essas palavras näo sai da boca de um petista, e sim da boca de um médico. Por tudo isso, valeu a pena o meu lindo domingo. Já ouvi tantas vezes este vídeo que tanto me encantou as palavras sincera do médico. Viva Lula, Viva Dilma, viva o povo brasileiro, viva o Brasil

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração