Pages

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Praia de Cachoeira é “remédio”


Fotos do bicheiro em lua de mel na Bahia causam indignação nas redes sociais. Mas  para o advogado  do bicheiro condenado pela Justiça por formação de quadrilha, o passeio no  no resort é  recomendação médica. É   para desestressar, ele estava em um em "local horroroso" com  "comida péssima". Sua vida virou um inferno", agravou o estado de saúde dele  segundo o advogado Nabor Bulhões . Especialistas dizem que indignação causada pelas cenas na internet manifesta a sensação de impunidade no país

Depois das fotos de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, em lua de mel em um resort na Península de Maraú, no sul da Bahia, repercutirem nas redes sociais e causarem indignação em internautas, o advogado do contraventor, Antônio Nabor Bulhões, explicou o motivo da ida do bicheiro à praia. Segundo ele, Cachoeira foi diagnosticado com profunda depressão e os  médicos disseram que ele precisava descansar e o ideal seria procurar um lugar tranquilo, como uma praia.. No fim do mês passado, as fotos do casamento de Cachoeira e Andressa Mendonça também tiveram grande repercussão. A cerimônia  foi aberta à imprensa. A imagem mais comentada foi o beijo que ele deu nos pés da noiva em "agradecimento" pela companhia no "ano difícil".

Condenado por formação de quadrilha e tráfico de influência na Operação Saint Michel, e réu em outros três processos, as recentes exposições de Cachoeira contrastam com os escândalos protagonizados por ele. Para especialistas, as cenas do bicheiro e sua mulher, Andressa Mendonça, em um resort de luxo na Bahia — em que a média de preço das diárias é R$ 3 mil —, indicam uma falta de preocupação em relação ao processo que corre na Justiça. Para a socióloga Maria Stela Grossi Porto, mesmo que Cachoeira esteja agindo legalmente perante à Justiça, a indignação causada em algumas pessoas tem a ver com o sentimento de injustiça na sociedade. "O fato de ele aparecer, se mostrar, aparentemente sem nenhum constrangimento em uma fase em que se supõe sob investigação, choca. Como uma pessoa notória, o que se espera é que ele procure ter discrição e espere os próximos passos de seu processo quase que de forma invisível", opina.

O bicheiro responde a processos criminais em liberdade e está proibido de deixar o país, mas pode se deslocar em território nacional, desde que comunique a Justiça. Investigado pelas operações Saint Michel e Monte Carlo, Cachoeira se tornou um dos alvos da CPI que levou seu nome no Congresso. Além de analisar o esquema de jogo ilegal, a comissão tinha o objetivo de desvendar as ligações de políticos, autoridades e empresários flagrados em conversas com Cachoeira, como o ex-senador Demóstenes Torres.

Só lembrando...

O bicheiro  Carlinhos Cachoeira, foi condenado por cinco tipos de crime e ainda responde, em outro processo, por vários delitos. Ele é acusado de ser o chefe de um esquema de caça-níqueis que mantinhaumbraço político constituído por autoridades.Umdeles era o ex-senador Demóstenes Torres —cassado no ano passado. Além de Cachoeira, outras sete pessoas —com as quais o bicheiro tinha ligação—foram condenadas a penas variadas.

Assim como ele, todas estão em liberdade. Cachoeira foi condenado por corrupção ativa, formação de quadrilha, peculato, violação de sigilo e advocacia administrativa. A maior pena foi de corrupção: 20 anos e oito meses. Conforme a sentença dada pelo juiz federal de Goiás, Alderico Rocha Santos, o bicheiro era o chefe do esquema desbaratado na Operação Monte Carlo, desencadeada pela Polícia Federal, em 29 de fevereiro do ano passado. Também foram condenados o principal assessor do bicheiro Lenine Araújo de Souza,que recebeu a segunda maior pena (24,4anos); o ex-sargento da Aeronáutica, Idalberto Matias, o Dadá; José Olímpio Quiroga Neto; Raimundo de Sousa; Geovani Pereira da Silva; Gleyb Cruz; e o ex-vereador Wladmir Garcez. Todos estão em liberdade—as penas variam de 23,4 anos a sete anos de prisão.

Depois da condenação, Cachoeira chegou a ficar preso na PF em Goiânia, mas foi liberado por meio deumhabeas corpus do Tribunal Regional Federal. Foi a segunda vez que ele foi detido.O bicheiro também está envolvido no processo relacionado à Operação Saint Michel, que tramita no Distrito Federal.

8 Comentários:

Anônimo disse...

Queria ver a cara de pastel daqueles que caíram que nem patinho nas mentiras da imprensa de que 2012 foi o ano da justiça. Realmente, 2012 foi o ano em que a justiça brasileira mostrou que tem lado e que não é tão cega assim.

Anônimo disse...

Faltou citar o Deputado Federal Leréia e mais o global Stepan Necessian, que também estão soltos e ainda com mandato. Este último ainda fazendo papéis subalternos em filmes como os Penetras, distribuído pela Globo Filmes.

Zito disse...

Pau que bate em chico não bate em francisco.

Airton disse...

Para as Organizações Globo ele é apenas o empresário dos bingos.

Anônimo disse...

Quem manda não ter amigo tourinho.
walsil.

verdaopaulista disse...

Só faltou o Tio Patinha$ (Álvaro Dia$ P$DB/PR) para dividir a Andre$$a na lua de mel, se o Tio Patinha$ prometer a ela parte dos R$ 16 milhões que roubou do dinheiro público ela topa um swing fácil fácil.

Anônimo disse...

Quero que vá para o inferno junto com a depressão, é o lugar certo para bandido.

Paula

Anônimo disse...

Com o banho de dinheiro sujo que esse fdp deu no judiciário podre, a sociedade brasileira já pode tirar o cavalinho da chuva pois somente serão condenados aqueles que forem filiados ao PT.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração