Pages

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Em Belém, pemedebista usa Lula de barba na TV


Adversário do PT nas eleições locais, o candidato do PMDB à Prefeitura de Belém, José Priante, está usando uma gravação antiga de apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas inserções de propaganda eleitoral.

A gravação foi feita em 2006, quando Priante disputou o governo do Pará e foi derrotado pela candidata do PT, Ana Júlia Carepa, que ele chegou a apoiar no segundo turno. Mesmo com uma candidata do PT na disputa, Lula também apoiou Priante.

O uso da gravação, veiculada hoje, surpreendeu o PT de Belém, que tem como candidato o deputado estadual Alfredo Costa. O partido discute se tentará derrubar na Justiça a utilização da imagem de Lula. Segundo Apolônio Brasileiro, presidente do PT municipal, Lula já gravou apoio para Alfredo Costa, mas a campanha ainda vai decidir quando exibir a gravação.

O PMDB, portanto, saiu na frente e usou primeiro a imagem de Lula. Na gravação, um Lula ainda barbudo afirma: "O combate à desigualdade deve ser prioridade de todo homem público e eu vejo no Priante alguém que pensa o mesmo".

"A ideia é mostrar que o Priante tem excelente relacionamento com o governo federal, passando uma imagem de união", disse Glauco Lima, coordenador da campanha.

Priante é deputado federal e primo do senador Jader Barbalho (PMDB-PA). O candidato do PMDB aparece como segundo colocado na mais recente pesquisa do Ibope, com 16%. O líder da pesquisa é Edmilson Rodrigues (PSOL), com 47%. Alfredo Costa, do PT, está com 3%.

1 Comentários:

Carlos Menezes disse...

O marketeiro da campanha do Priante não deixa de ter razão. "O combate à desigualdade deve ser prioridade de todo homem público e eu vejo no Priante alguém que pensa o mesmo". Lula continua tendo um bom relacionamento com o Priante e se o apoio de Lula fosse para ele, não ficaria surpreso.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração