Pages

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Portabilidade das dívidas bancárias alivia o bolso

O anúncio da redução dos juros das operações de crédito do Banco do Brasil e Caixa Econômica já mexe com a imaginação dos clientes que possuem dívidas bancárias, principalmente no consignado. De acordo com o professor de Finanças do Ibmec-RJ, Gilberto Braga, agora é o momento de rever a dívida e fazer valer o recurso da portabilidade de crédito, mecanismo criado ainda no governo Lula.

A portabilidade bancária é o direito de levar seu financiamento para outro banco, ou seja, refinanciar, e com isso pagar uma prestação mais baixa do que está pagando.

“O anúncio apresenta taxas nunca observadas nos últimos anos. Agora é a hora de forçar uma negociação mais vantajosa ou, até mesmo, fazer aquele financiamento tão aguardado para a compra de um imóvel ou de um automóvel, pois são taxas inéditas”, avalia o economista. (Com informações de O Dia)

2 Comentários:

Unknown disse...

Que tal repercutir o post do Eduardo Guimarães intitulado “Não deixem que a mídia impeça que Dilma baixe os juros”

Segue o link:
http://www.blogcidadania.com.br/2012/04/nao-deixem-que-a-midia-impeca-que-dilma-baixe-os-juros-2/

Anônimo disse...

ze augusto me ajuda:eu ja tenho o meu blog (economiadobrasil.blogspot.com.br),em que site voce usou para ter essa imagem ou visual?. wesleysardeiro@gmail.com . obrigado

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração