Pages

sábado, 14 de abril de 2012

Dilma e Lula encontraram-se por quase 3 horas enquanto a imprensa inventa mintrigas

Eles estão com cara de quem não se entendem?
A presidenta  Dilma Rousseff e o presidente Lula, conversaram por 2 horas e 40 minutos no escritório da Presidência da República em São Paulo, na sexta-feira, antes de Dilma seguir para a Colômbia, onde participará da Cúpula das Américas. O teor das conversas não foi divulgado por nenhum dos dois.

Especula-se que Dilma e Lula teriam conversado sobre o assuntos do momento: a resistência dos bancos privados em reduzir o spread bancário, o encontro de Dilma com Obama, a guerra cambial, a guerra fiscal entre estados, a reunião com dos presidentes na Cúpula das Américas, a agenda do Congresso, como a CPI do Cachoeira, coligações nas eleições municipais, etc. Tudo isso é de uma probabilidade óbvia, mas é mera especulação.

Aí sai nos jornalões manchetes como:

" Dilma pede a Lula cautela com CPI do Cachoeira por temer reflexo no governo"

"Dilma e Lula afinam discurso para realização da CPI"

Ou a imprensa inventou essas manchetes ou alguém plantou e a imprensa "acreditou"! 

Tudo baboseira. Primeiro porque não está faltando cautela a Lula que, aliás, nem fez declarações públicas ainda sobre o assunto. Segundo, porque Lula e Dilma tem linha direta na hora que quiserem, e não precisam de um encontro destes para esse tipo de entendimento.

É claro que Dilma e Lula não querem uma CPI do fim do mundo, que paralise o país e as votações no Congresso de coisas do interesse nacional, e muito menos uma CPI controlada pela oposição e pela velha imprensa oposicionista, que varrerá para baixo do tapete as mazelas tucanas e dos próprios órgãos de imprensa e quererão atacar só gente da base governista. Mas tanto Lula como Dilma querem a verdade nua e crua, doa a quem doer, sobretudo em esquemas de espionagem criminosos para derrubar governos populares, grampos inventados sem aúdio, edições manipuladas, e coisas do genêro.

3 Comentários:

Maria disse...

Zé, sobre as invenções da "grande mídia" se eu fosse dizer o que penso seriam impublicáveis.

PS: intrigas > mintrigas

Anônimo disse...

A "imprensa" inventa, não é confiável, mente, distorce e faz intrigas. Mesmo assim agentes públicos de todos os escalões teimam em posar para fotos e dar declarações. Deveriam escantear a parte podre e ficar com a parte saudável. Ou será que toda a imprensa é desonesta?
Ary

josé claro disse...

Vi essa matéria no Estadão, de que Dilma teria solicitado ao ex Presidente, sobre a CPI Cachoeira- Demóstenes.

Essa gente anda afundando na lama, e vendo as farsas criadas por eles ir de água abaixo. Como eh bom ver essa cambada de safardanas tendo se explicar! A casa caiu.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração