Pages

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Decretada a prisão do diretor da Delta em SP, ligado a contratos com SABESP


http://www.consorciodelta-araguaia.com/programa.html

O Operação Monte Carlo está dando "filhotes". O Ministério Público Federal encaminha para os Ministérios Públicos Estaduais, indícios de crime fora da alçada federal, e começa a se aproximar perigosamente dos governos tucanos paulistas de José Serra e Geraldo Alckmin.

Um desmembramento foi a Operação Saint-Michel, deflagrada pelo Ministério Público do Distrito Federal, para cumprir mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão, nas cidades de Brasília, São Paulo, Anápolis e Goiânia, contando com o apoio do Ministério Público do Estado de Goiás e do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Heraldo Puccini Neto, diretor da Delta Construções em São Paulo, está com ordem de prisão temporária decretada, mas não foi localizado. O advogado da empresa, Marcelo Souza, compareceu à delegacia para negociar a apresentação do executivo.

http://www.diarioweb.com.br/editorial/corpo_noticia.asp?IdCategoria=62&IdNoticia=72101
Segundo reportagem acima, Puccini participou da montagem do consórcio Delta-Araguaia para disputar licitações em obras de tratamento de esgoto em São Paulo. Este consórcio foi contratado pela SABESP do governo paulista, durante a gestão José Serra (PSDB).

A Operação Saint-Michel também cumpriu mandados de prisão do ex-diretor da Delta no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, do vereador Wesley Clayton Silva (PMDB), vice-presidente da Câmara Municipal de Anápolis (GO), de Dagmar Alves Duarte em Goiânia, de um ex-servidor no governo do DF durante os governos Arruda e Rosso, cujo nome é Valdir Reis.

A operação investiga suposto envolvimento do grupo de Cachoeira na tentativa de conquistar o contrato de bilhetagem eletrônica do sistema de transporte público do DF.

2 Comentários:

Antônio Ângelo disse...

Estão começando a chegar ao princípio, meio e fim das falcatruas demo-tukanas. Os santinhos do pau ôco vão sair correndo do mal-cheiro da podridão que vem por aí. Que seja feita justiça e retirem do meio dos poucos honestos que restam, esses mal-feitores que enlameia nosso País. Sejam eles do partido que for. Cadeia neles!

jegue disse...

O PIG tem a mania de dizer que a corrupção no Brasil aumentou , ela não aumentou , sempre esteve presente , oque aumentou foi a repressão ao crime . Agora falta o Congresso criar leis que realmente punam o crime e o judiciário criar uma vara só para julgar esses crimes , dando celeridade a tais processos , encarcerando os corruptos e recuperando os ativos que tenham sido desviados , além é claro de cobrar altas multas . Quem sabe assim os criminosos sintam-se desestimulados a cometerem ilícitos contra o erário público .

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração