Pages

terça-feira, 20 de março de 2012

TV Globo detona José Serra sem querer, ao revelar outro esquema sanguessuga com ambulâncias

Ministério da Saúde na gestão Serra fez contratos com empresa TOESA para serviços de ambulâncias.
Diário Oficial da União de 11/01/2000
http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=27&data=11/01/2000 

O programa Fantástico da TV Globo (de 18/3/2012), montou uma reportagem onde um repórter se passava por gestor de compras do hospital de pediatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (com autorização do hospital), e emitiu cartas-convite para contratação de serviços a algumas empresas.

O repórter gravou reuniões com representantes das empresas onde eles combinam resultados de licitações superfaturadas, pagando propina sobre os contratos......

O Fantástico não falou, mas as empresas foram escolhidas a dedo pela produção por já estarem envolvidas em escândalos de corrupção anteriormente (o que não invalida a reportagem).

Cortina de fumaça... que explodiu no colo de Serra

A denúncia montada atende ao interesse público e é válida a iniciativa do programa em desmascarar empresas corruptas, só cabe estranhar a TV Globo levar ao ar essa matéria sobre corrupção que não se consuma (pois era uma encenação), e não noticiar os casos de corrupção consumados da semana, como as relações do "professor"-bicheiro Carlinhos Cachoeira com o senador Demóstenes Torres (DEM/GO) e com o governo de Marconi Perillo (PSDB/GO).....


Parece até cortina de fumaça para encobrir o escândalo Carlinhos Cachoeira. A suspeita se reforça quando o Jornal Nacional reeditou a notícia na segunda-feira, acrescentando a informação de que a oposição ao governo federal fala em pedir uma CPI da saúde para investigar.

O problema é que a fumaça vai toda em direção a José Serra.

Outro esquema Sanguessuga?

A base governista deve assinar em peso essa CPI, pois será mais um capítulo da Privataria Tucana, misturado com sanguessuga 2.

E a primeira convocação deve começar pelas raízes do esquema, convocando José Serra (PSDB/SP) para explicar os contratos assinados entre o Ministério da Saúde (quando Serra era ministro), e a empresa Toesa Service Ltda. (uma das denunciadas pelo Fantástico), para oferecer serviços de ambulância terceirizados aos hospitais federais no Rio de Janeiro.

Eis alguns contratos firmados pela TOESA com o Ministério da Saúde, durante a gestão de José Serra:

Diário Oficial da União de 10/09/1999
http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=19&data=10/09/1999 

Diário Oficial da União de 13/12/1999
http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=41&data=13/12/1999 
Os contratos acima são apenas uma amostra. Num levantamento completo aparecem bem mais contratos.

A pergunta que não quer calar é: as negociações desses contratos quando Serra era ministro foram daquele jeito que o Fantástico mostrou?

Quando Serra assumiu a prefeitura de São Paulo, a Toesa foi atrás

Bastou José Serra ocupar a prefeitura de São Paulo em 2005, para a Toesa Service inaugurar filial em São Paulo, atendendo "já de início a Prefeitura" (nas palavras da própria empresa):

http://www.toesa.com.br/quem-somos.html 
E continuou contratada pela prefeitura na gestão de Gilberto Kassab:


Ministério Público investiga empresa no mensalão do DEM

Depois de atender José Serra, a Toesa também abriu filial no Distrito Federal para atender o ex-governador José Roberto Arruda (ex-DEM) e de seu então secretário de saúde Augusto Carvalho (PPS). Estava envolvida no esquema do mensalão do DEM. Arruda e Carvalho gastaram por mês com a Toesa (sem licitação) mais do que gastaram com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, apoiado pelo Ministério da Saúde) no ano todo de 2009.

http://www.jusbrasil.com.br/diarios/6731240/dodf-secao-03-13-11-2009-pg-73/pdfView

7 Comentários:

Anônimo disse...

Vejam só como fazer as coisas apressadamente, instalação dessa CPI, acaba dando tudo errado. Como está ou estará envolvido o nome do serra, talvez do ex-fhc, os senadores do PT não vão permitir. Irão barrar. Caso fosse com LULA, já estaria instalada. (H.Pires)

Reinaldo disse...

Aumentem as fotos. Não adianta clicar se a imagem não é ampliada.

Anônimo disse...

Isto é cortina de fumaça da Globo para encobrir o caso Cahoeira+Demóstenes. As provas foram obtidas de maeira não lícita e serão, provavelmente, não aceitas num tribunal.

Flávio Lopes - RG 4766164 flavioaflopes@yahoo.com.br

Anônimo disse...

A Globo usou cobertor curto: cobriu Demóstenes e esqueceu os pés de Cerra.

Unknown disse...

Pura palhaçada da Globo , o que é normal.. O que me admira é que órgãos sérios do governo federal pagos com nosso dinheiro , se deixem pautar (por puro mêdo da chantagem da Globo) por uma rêde que só tenta desinformar a sociedade. Polícia Federal, MP, etc.. correndo atrás de crime que não existe Pura encenação da rede Bôbo) e os que estão aí na cara com livro cheios de documentação comprobatória (Privataria tucana, Cacheira-DeMóstenes-Genéricos , etc,,)este além como era de se esperar a rde Bôbo nem comenta e ainda faz agentes que poderiam está trabalhando em coisa séria vá atrás de trololó da rede Bôbo

Anônimo disse...

O jornal "O Popular", aqui em Goiás, continua chamando Cachoeira de empresário. Nada de bicheiro ou chefe de quadrilha.

Luiz Antonio disse...

O que vocês esperam desse LIXO chamado GLOBO, vamos fazer a nossa parte, e ajudar o país, é só não assistir esse LIXO de televisão chamada REDE GLOBO, faça como toda a minha família, não assistam essa PORCARIA, eles não são confiáveis só dão noticias ruins do governo federal dos amiguinhos nada ( PSDB , DEM, PPS, PV )nem pensar, afinal quem botava toda aquela dinheirama toda na GLOBO.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Devido os excessos de falta de educação e respeito de alguns comentaristas, e, para que o blog não tenha problema judicial, a partir de hoje o blog não publicará comentários anônimos.

Para você comentar usando seu nome, aqui vai o passo a passo.

1). Clique na palavra comentário no final do post

2). Ao abrir a página dos comentários, vá em COMENTAR COMO.

3). Clique em SELECIONAR PERFIL

4). Se você tem um email do Gmail, clique em contas Google.

5). Escreva seu comentário

6).Clique em enviar

7).Quando você clicar em enviar, vai abrir para você a página do seu email.

8).Basta você colocar seu login e senha.

9).Pronto! Seu comentário foi enviado para o blog

PARA VOCÊ COMENTAR USANDO SEU NOME:

1).Clique em: NOME/URL

2). Vai abrir uma “janelinha” pra você colocar seu nome .E o URL, (endereço do seu blog), se você tiver um blog. Se você não tem, não precisa colocar nada

3).Coloque seu nome

4).Clique em continuar

5).Escreva seu comentário

6).Clique em comentar

7).Pronto. Você já comentou. Basta aguardar seu comentário ser lido, aprovado. Em seguida ele vai aparecer no post que você comentou.
Viram, como é simples?

Muito obrigada por nos ajudar e colaborar com o nosso blog