Pages

quinta-feira, 15 de março de 2012

Revista Veja perde leitores e encolhe em 2011

O Instituto Verificador de Circulação (IVC) fechou os números de circulação de revistas em 2011, apontando declínio de -1,5% nas revistas semanais no ano de 2011.

Não houve divulgação pública da circulação individual de cada revista, mas presume-se que a Veja esteja entre as decadentes.

Segundo a própria editora Abril, a circulação líquida em novembro/2011 da Veja foi 1.072.063. Em 2006 era 1.101.000.

6 Comentários:

Wilsoleaks Alves disse...

Oi Zé Augusto

Será que nessa amostra estão conputadas as assinaturas feitas pelo governo do Xuchú?

André disse...

Há 10 anos, mais ou menos, a média era de 12 leitores por exemplar da Veja... hoje é menor que 9 leitores por exemplar. Sinal que a queda de abrangência é ainda maior e essa revista já não é lida nem nas salas de espera dos consultórios. A Editora (1º de) Abril está distribuindo suas matérias nas outras revistas que ainda gozam de um pouco de credibilidade... é a metástase jornalística da Veja corroendo todo o império editorial da família Civita.

J. Carlos/Aju disse...

Que pena que ainda existem 1.072.063 zumbis.

Profdiafonso disse...

Caro Zé Augusto,

Recebi informações interessantes sobre a queda na venda da Veja e a omissão do IVC. Se desejar consultar, a publicação encontra-se no Terra Brasilis.

Abs!

Profdiafonso disse...

Esqueci-me de pôr o link. Eis:

http://profdiafonso.blogspot.com/2012/03/exclusivo-veja-mente-e-ivc-omite-novas.html

carlos disse...

A queda se mostra um dado interessante, porém podem haver diversos fatores que contribuiram para tal, não significando necessariamente uma diminuição da credibilidade (nem que ela exista...)Ainda assim, um milhão de capas sendo distribuídas semanalmente com factoides é algo muito grave.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração