Pages

domingo, 18 de março de 2012

Juiz mandou donos da Globo demolir mansão construída em área de preservação ambiental

Mansão da família Marinho, dona da Globo, construída em reserva ambiental proibida, sem autorização.
Juiz mandou demolir. Os Marinhos apelaram da decisão.
Essa notícia não sairá no Jornal Nacional:

A família Marinho, dona da TV Globo, assim como outros milionários brasileiros, foram alvos de reportagem da Bloomberg, dizendo que "Ricos brasileiros não tem vergonha de construírem suas casas em áreas de preservação ambiental".

Um trecho diz que os Marinho violaram leis ambientais para construir, sem permissão, uma mansão de 1300 metros quadrados em Paraty (RJ), além de anexarem uma área pública na praia e desmatarem floresta protegida para construir um heliporto (local para pouso de helicópteros).

Graziela Moraes Barros, inspetora do ICMBio (Instituto Chico Mendes), que participou de uma autuação na propriedade movida pelo Ministério Público, foi ouvida na reportagem. Ela disse:

"Essa casa é um exemplo de um dos mais sérios crimes ambientais que nós vimos na região... 

... muitas pessoas dizem que os Marinhos mandam no Brasil. A casa de praia mostra que a família certamente pensa que está acima da lei...

... Dois seguranças armados com pistolas patrulham a área, espantando qualquer um que tenta usar a praia pública"
, diz ela.

Um juiz federal, em novembro de 2010, ordenou a família para demolir a casa e todos os outros edifícios na área. Os Marinhos apelaram a recurso na justiça ainda não julgado. (Com informações da Bloomberg, em inglês)

11 Comentários:

aparecida disse...

Como o assunto é a família Marinho e tudo é global eu gostaria de comentar tb sobre o nosso futebol. Antes da globo mandar e desmandar no futebol, controlar as transmissoões dos diversos campeonatos como libertadores, brasileirão, copas mundiais , etc O Brasil era referência. Nunca faltou talentos. É so fazer uma leitura do antes e do depois.O que temos hoje é um futebol quase falido,sem estrelas,cheios de mercenários, endeusados pela mídia, submetidos a vontade global. Eu por exemplo não tenho assinaturas e acompanho os jogos pelo canal aberto e fico indignada porque não tenho o direito de escolher, nem o jogo e nem opção de canala aberto, pq os outors canais tb não tem o direito e nem independência.Tenho que engolir o que a poderosa globo transmite e no horário que ela determina.Até os amistosos da "seleção brasileira se é que existe". Como ela prioriza os clubes do Rio, resta-me o radio que me dá um pouco mais de opção.Nunca imaginei que em uma democracia agente tivesse que engolir essa didatura global em todos os sentidos. Obrigada pela atenção. Sou fansona do Lula, da Dilma, da Eliana Calmon e de todo aquele que ama e respeita o nosso Brasil.
aparecida.coimbra@hotmail.com

Luiz Antonio disse...

Muda Brasil, muda por favor, pra cima dos MALANDROS!!!!!!

Anônimo disse...

É impressionante como certas notícias não aparecem nos nossos jornalões. Por que será ? Precisamos de um grande jornal impresso que espelhe o que se passa hoje na internet através dos chamados "blogs sujos". Aqui no Rio, por exemplo, com o fim do JB impresso, agora só existe o Globo que vive alardeando o caos contra o Governo Dilma, e, além disso, ainda tem o popular Extra que é usado pelo Globo para baixar o nível nas manchetes, consideradas fora do padrão O Globo.

Cabral disse...

Certa vez, em uma revista especializada, li uma reportagem que esta construção havia ganhado um prêmio por sua moderna arquitetura. Não divulgaram o nome do proprietário para proteger sua identidade.
Pensei comigo: "Deve ser gente quente por construir em tal lugar e poder chegar apenas de barco ou helicóptero". Tá explicado!!!!

Anônimo disse...

É impossível não comparar isso com a estória do Pinheirinho, não ?

Leis para quem, no Brasil ????

José Antonio Rocha disse...

Uma débil vingança pelo O Globo ter demolido o Palácio Monroe, no Rio.

Pedro Pail disse...

Rumo a uma superpotência chamada Brasil, com Lula lá !!!!!!

Cristina Reis disse...

Há pouco tempo atrás, um grupo de estudantes de Biologia da UERJ foram fazer um estudo criterioso de quantos animais de pequeno porte ainda existiam entorno da área do Parque Estadual e a Área de Proteção Ambiental da Pedra Branca, em Taquara, Jacarepaguá. Além da área ser tombada como de Preservação Ambiental, é considerada como Área de Segurança Nacional, que pertence a Aeronáutica e ou a Marinha, isto é, soube disso, pelos indos da década de 70 do século passado, e aí, sem mais nem menos, aparecem seguranças armados dizendo que os estudantes junto com o professor estavam invadindo uma área privada, pois, que todo o Complexo que contorna o maciço e englobando vários morros e serras fazem parte da Cidade Cenográfica da Globo, o PROJAC, acabando assim, por expulsarem todos, sem exceção, numa área pública e a aberta à visitação. O constrangimento e a arbitrariedade que passaram os estudantes, foi noticiado por um jornal estudantil, sem haver nenhum alarde dos órgãos competentes e ou de uma maior divulgação em outras mídias. Quando em época festiva, em que sobrevoam, os Drones, se vê muito a grande expansão latifundiária que se deu desde que a Família Marinho ganhou como presente na época do regime ditatorial. Pode-se ter uma boa ideia nas novelas em que são feitas na parte externa e ou no Programa da Ana Maria Braga, que até tem uma nascente com um lago que foi construído para ser colocados as suas carpas. Eu acho que depois, da Igreja Católica, diga-se Vaticano, o Grupo Globo é o que detém o maior latifúndio de terras públicas no Rio de Janeiro. Uma vergonha!!!

Unknown disse...

Se há ordem de demolição, dada por juiz federal, conforme reportagem da Bloomberg, há de haver um processo, que precisa ser localizado.

MNC disse...

este câncer midiático já se tornou um caso que atenta contra a segurança nacional!

José Carlos Lima disse...

Tentei enviar a mensagem abaixo para o Contatos do Instituto Lula mas deu erro, isso nunca havia acontecido, favor copiem e enviem:
se tornou mote na lava jato prender sob alegação de se estar prendendo prá evitar destruição de provas ou dificultar a investigação...como Lula não tem celular será que sequestraram o o presidente e grampearam o apto...cuidado com o que vc fale durante algum sonho....rsss
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2016/03/sequestro-de-lula-pode-ter-sido-para.html

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração