Pages

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Aécio mata o trabalho e 'confessa' que fez lobby para leiloar aeroportos na bacia das almas

Pelo menos de terça a quinta-feira, os senadores costumam dar batente em Brasília, representando os interesses de seu estado.

Em plena terça-feira (7), o senador Aécio Neves (PSDB/MG) estava "matando" o trabalho em Brasília, para ir passear em pré-campanha eleitoral no Paraná, na feira agro-pecuária da cidade de Cascavel.

Depois de FHC chamá-lo às falas, exigindo uma oposição "vigorosa", Aécio tentou criticar Dilma, mas cometeu mais uma trapalhada, e acabou confessando que fez lobby para leiloar aeroportos na bacia das almas.

Além de velhas ladainhas, o tucano disse que Dilma demorou para conceder aeroportos. Disse que por volta de 2006, quando ele era governador de Minas e Dilma era ministra da Casa Civil, em uma reunião ele sugeriu privatizar o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.

Ora, todo mundo sabe que aquela campanha exagerada do caos-aéreo naquela época, juntava a fome do golpismo com a vontade de comer de quem queria fazer privataria tucana.

O lobistas propagandeavam um suposto sucateamento para desvalorizar os aeroportos e a Infraero, e transferir patrimônio público para o privado, a preço de banana, na bacia das almas.

Um leilão de concessão naquela época, aí sim seria um verdadeiro caos-aéreo para fazer voar dinheiro público: o governo teria que entregar praticamente de graça, teria que aceitar exigências de expulsar a Infraero dos lucros, ou privatizá-la, e ceder a mais e mais exigências de investidores. Além disso, não captaria quase nenhum dinheiro para investir em novos aeroportos.

Isso prova que nem o presidente Lula e nem a presidenta Dilma não demoraram para conceder 3 aeroportos coisa nenhuma. Eles fizeram o que tinha que fazer no momento certo. Dima está "alugando" metade de aeroportos que já estão super-valorizados (em São Paulo e Brasília), com o Brasil "bombando", com a nova classe média andando de avião, e captando dinheiro para aplicar no Norte/Nordeste/Centro-Oeste, mercados promissores que estão crescendo, e vão "bombar" com a Copa e Olimpíadas, com aumento da indústria do turismo por vários anos depois destes grandes eventos.

O senador Aécio Neves (PSDB/MG) foi querer roubar uma bandeira de Dilma e acabou confessando que fez o jogo dos lobistas da privataria tucana.

1 Comentários:

TAIGUARA disse...

Coitado ao Aócio, parece fim de carreira(opps). Sendo pautado por um decrépito, segundo o Zéperdeu, como o Efeagá. Mais uma vez se apresenta dominado (segundo, também, um de seus líderes na Assembléia do GOVERNO de Minas, um tal de Zeláia) sob o efeito de substâncias não naturais ao ser humano. Só pode. Não há outra explicação. Ah...claro, ainda podemos considerar a sua inata dependencia cínica das drogas da dissimulação e do engodo. Mas ele é assim mesmo. Surta atoinha.... Ah....essa overdose que não chega nunca.... Vamos ter que apelar para a peçonha que o Serra guarda na geladeira.

Ora, se estivesse sendo seguido pelo Governo Federal um softwre pirata como ele afirma, para ser coerente, teria que estar elogiando. Mas ele sabe que não é isso pois, se assim fosse, o mais provável é que o país já estivesse contabilizando sua oitava ou nona falência. Nesse aspecto ninguém ousaria questionar a tal meritocracia de que eles tanto falam. Para tanto basta verificar a economia de Minas após os dez anos do midiático choque de gestão. O comprometimento dos investimentos do Governo do Estado podem ser medidos em escala centenária. O atual governador, ou melhor, despachante do Baladeiro, está sem dinheiro até para comprar camisinhas. Outro dia o Menino do Rio - ou o Quarto Senador carioca - se mostrou preocupado com a visita da Dilma aos Castro do Caribe. Esqueceu-se convenientemento do calibre dos Castro que ele acoita em seu governo, em algum "puxadinho" da Neveslândia e que têm "capivaras" (folhas corridas) de fazer inveja aos brunos, nens e jbs das da vida.

O PERIGO MORA EM MINAS E, pior, dirige bêbado.

Média:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração