Pages

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Protesto contra a Globo no caso BBB

Local: São Paulo, em frente à TV Globo
Av. Dr. Chucri Zaidan, esquina da Av. Roberto Marinho
Dia: sexta-feira, 20/01/2012
Horário: 12h às 14h

A Frentex - Frente Paulista pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação, o FNDC - Fórum Nacional pela Democratização na Comunicação e a Rede Mulher e Mídia convidam todos para este ato pela:

1) Responsabilização da Globo por:

Ocultação de um fato que pode constituir crime;
Prejudicar a integridade da vítima e enviar para o país uma mensagem de permissividade diante de uma suspeita de estupro de vulnerável;
Atrapalhar as investigações de um suposto crime;
Ocultar da vítima as informações sobre os fatos que teriam se passado com ela quando estava apagada.

2) Os anunciantes do BBB – como OMO, Niely, Devassa, Guaraná Antarctica e FIAT – devem ser entendidos como co-responsáveis, e a sociedade deve cobrar que retirem seus anúncios do programa ou boicotá-los.

3) O Ministério das Comunicações deve colocar em discussão imediatamente propostas para um novo marco regulatório das comunicações, com mecanismos que contemplem órgãos reguladores democráticos capazes de atuar sobre essas e outras questões.

Site do protesto:
http://www.facebook.com/events/252529684818850/?notif_t=event_invite

Contatos com os organizadores:

Renata Mielli (Barão de Itararé/FNDC) – 9327-1747
João Brant (Intervozes/FNDC) – 8635-9825
Terezinha Ferreira (Rede Mulher e Mídia) – 9629-4892
Victor Zacharias (Ciranda/Frentex) – 9288-8909

Assine a petição para tirar o BBB12 do ar e investigar a Rede Globo, dirigida ao Ministério Público:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N19260

5 Comentários:

jose ricardo disse...

É inquietante e profundamente decepcionante ver a pasmaceira geral do governo em relação à midia velha e, particularmente, a incompetência do ministro das comunicações, o Bernardo. O que será que a Dilma, o Zé Cardoso e o próprio Bernardo estão pensando? Não vão fazer nada enquanto esta mídia manda no Brasil?

jose ricardo disse...

É inquietante e profundamente decepcionante a inércia e a incompetência do governo da Dilma e particularmente o Zé Cardoso e o minstro Berbardo, em relação aos abusos cotidianos e que se aceleram a cada dia, por parte da mídia velha. Será que não vão fazer nada mais uma vez? Será que a voz do povo tem mesmo razão quando entende que o ministro Bernardo tem o rabo preso com a Globo?

ANA VIRGILIO - RJ disse...

Infelizmente não estarei em SP para acompanhar o ato de repúdio ao lixo que querem que entrem en nossas casas, por todas as mídias. Nos pedem para usarmos o controle remoto e não assistamos o programa. Mas como escapar dele, se a TV Glovo é um monopólio de mídia e a maioria dos outros canais de TV, jornais e revistas só noticiam essa excrecência? Queremos ser do primeiro mundo desse jeito, aceitando toda e qualquer imundície que jogam na nossa porta? BOA SORTE3 AOS MANIFESTANTES

Francisco Valderi Casrvalho disse...

Mas também, esse BBB só quem assite esse programa, é quem é tarado como esse tal de Daniel. Eu que me considero quase normal, não o assisto porque lugar de lixo é no lixo mesmo.

Julie disse...

Este programa é o chorume desta globo que é um lixo!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração