Pages

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Estadão 'aciona' Sandra Cureau contra Haddad e Dilma

Inauguração sequer foi na capital paulista, foi em Angra dos Reis (RJ).
http://blog.planalto.gov.br/para-presidenta-educacao-e-a-ponte-para-um-brasil-de-oportunidades-iguais-para-todos/
Foi só o a presidenta Dilma e o ministro da Educação Fernando Haddad inaugurarem uma creche na cidade de Angra dos Reis (RJ), entre 600 creches que estão em construção no âmbito do programa ProInfância, que o jornal Estadão buscou atacar o ministro através do viés eleitoral, uma vez que Haddad deverá ser candidato pelo PT à prefeitura paulistana.

O fato, a inauguração da creche, fica em 2º plano, sendo descrita como "evento" na manchete sob medida para atacar com ilações.
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,em-evento-no-rj-dilma-e-cabral-rasgam-elogios-a-gestao-de-haddad,824219,0.htm

O método foi amplamente usado no período pré-eleitoral das eleições de 2010. O Estadão fazia a ilação, a oposição representava junto à Procuradora Eleitoral Sandra Curueau, que propunha ação no TSE, que arquivava porque era com base em meras opiniões do jornal.

Dilma elogiou seu ministro em seu discurso, o que é extremamente normal:

"O ministro Fernando Haddad, um dos grandes ministros deste País na área da Educação, viu que a educação tinha de começar e tinha de ter importância desde a criança nascer. Quando ele cunhou a frase de que a educação é um projeto da creche à pós-graduação, passando pelo ensino básico, pelo ensino técnico, pela universidade e pela pós, ele cunhou uma coisa importantíssima para o Brasil, que é o caminho da igualdade de oportunidades".

Mas foi o governador Sérgio Cabral (PMDB/RJ) quem mais rasgou elogios. Comparou-o a outros educadores como Anísio Teixeira e Gustavo Capanema e completou:

"(Haddad) é o melhor ministro (da Educação) em período democrático. É o melhor ministro da Educação que o Brasil já teve... Aqui no Rio, você tem 16 milhões de admiradores [a população do estado]."

6 Comentários:

Malú disse...

Se o Haddad não pode ser elogiado em inauguração de creche, que pertence à Educação, vai ser elogiado onde? Por que não acionam a Cureau contra os Piratas do Caribe? Por que não tenho conseguido mais comentar aqui neste site?

hElio Pereira disse...

O Estadão não viu nada de mais no Checão do KASSAB,alias deu destaque mostrando que o Governador Serra e o Prefeito Kassab estavam afinados Politicamente e cobriu Kassab de elogios em 2008,agora o Jornalão dos Mesquitas vem com este "Papo Furado".

Nelson Menezes disse...

Tudo bem o governo federal está realmente empenhado na educação,mas tem um caso de uma escola estadual, na cidade de Santos,que uma mãe exigiu a reprovação do filho que estava na setima serie, porque apesar do filho ter nota média ela percebeu que o filho não tinha condições de passar para a oitava série tão pouco ter feito a sétima,mas este não é um caso isolado, em todo o encino fundamental estadual acontece isto;E daqui a vinte vamos ter um fato inrreversivel na educação o famoso buraco negro da educação, uma geração de semi-analfabetos.

Unknown disse...

Zé Augusto

Primeiro te agradecer por publicar meu vídeo "Privatas do Car..ibe - O Butim" e também te avisar que já tem o "Privatas do Car...ibe 2 - Os Mortos da Ilha da Ilusão" !!!

http://www.youtube.com/watch?v=F314PQbNxeA&list=UU3OB5iVfaJ3j-X663uVdnlQ&index=1&feature=plcp

Se não fizermos BARULHO... A CPI não se instala !!!

ABRAÇÃO !!!

josé lopes disse...

O que o jornal queria? Que Dilma elogiasse o Serra? A Dilma pode elogiar quem ela quiser assim como qualquer um de nós. Quanto ao Haddad só seri campanha se tivesse registrado sua candidatura.

josé lopes disse...

O que o jornal queria? Que Dilma elogiasse o Serra? A Dilma pode elogiar quem ela quiser assim como qualquer um de nós. Quanto ao Haddad só seri campanha se tivesse registrado sua candidatura.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração