Pages

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PSDB aparelhando o governo de SP: Parentes de tucana ganham boquinha no cofre público

A indicação de parentes da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) para ocupar cargos em órgãos públicos teria sido o estopim de discussão entre o líder do governo, Samuel Moreira (PSDB), e o líder da bancada tucana, Orlando Morando, há alguns dias na Assembleia Legislativa, segundo integrantes da Casa que narraram o episódio.

A deputada tem o filho, Fernando Fernandes Neto, lotado na Artesp, agência de transportes do governo de SãoPaulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o marido e ex-prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes Filho, na Secretaria de Transportes, também na gestão Geraldo Alckmin (PSDB).

Segundo parlamentares, Morando teria tomado conhecimento da indicação do filho de Analice à Artesp em reunião da Comissão de Transportes da Assembleia, e teria cobrado satisfações de Moreira, apontado por tucanos como articulador da operação para assegurar a vaga.

O desentendimento pcorrei dia 9, quando o projeto que transformaria o Hospital de Clínicas (HC) em autarquia (Privatizado) estava em pauta. Nesse dia, um grupo de tucanos, inclusive alguns que estavam na comissão de Transportes, não participou da votação – que foi adiada por falta de quórum. “O clima entre eles esquentou e só não chegaram ‘as vias de fato’ porque Moreira não rebateu as acusações”, disse parlamentar que presenciou a cena.

4 Comentários:

Paulo disse...

Nas terras de bruzundanga os tucanos estão bem agitados, e não me refiro as aves que também estão com "problemas", mas sim a nossos "sociais-democratas", com essa fragmentação do DEM(antigo PFL) e agora com esses problemas internos, eles parecem assustados, não é à toa que Alckmin, candidato de emissora monopolista e manipuladora, quer dar uma aula de Democracia do cassetete(em alunos, professores, etc). Ele se esquece somente de que os mais de 16 anos do PSDB em São Paulo, tornaram como disse um amigo, muitas escolas públicas em depósito humano.

X-MAN disse...

Desemprego tem pior nível para outubro desde 2002, segundo IBGE
Taxa ficou em 5,8% nas 6 regiões metropolitanas e permanece estável em relação a setembro (6,0%

Manda essa chamada do estado pra Dilma que tem medo de fazer a regulação da mídia mas que tá doidinha pra passar projetos contra os trabalhadores e aposentados. Um dia a casa cai. E a midia vai querer ver o circo pegar fogo.

Eduardo Campos disse...

ISSO É NEPOTISMO !!!!!!!!!!!!!!!

NEPOTISMO : CONTRATAÇÃO DE PARENTES, FAMILIARES NO SERVIÇO PÚBLICO O QUE É ERRADO !!!!!!!!!!!!!!!!!

Luciano Mendonça disse...

E o (derrotado) Ex-Deputado Federal Pannunzio que arrumou um lugarzinho lá na "Fundação" Memorial da América Latina.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração