Pages

domingo, 16 de outubro de 2011

Mulheres reclamam de abuso sexual e estupro no metrô. A TV Globo acha engraçado.





No dia 18 de agosto, policiais militares prenderam em flagrante um homem que tentava violentar uma mulher na estação Sacomã do Metrô de São Paulo.

No último dia 21 de julho, outra mulher foi atacada por um homem na mesma estação, mas conseguiu fugir.

Uma mulher foi molestada sexualmente dentro do vagão do Metrô da Vila Madalena (Linha 2 - Verde), na zona oeste de São Paulo, no dia 19 de abril. O caso foi divulgado nesta sexta-feira. De acordo com a Polícia Civil, o fato aconteceu às 8h30 da manhã entre as linhas Paraíso e Vergueiro.

A mulher afirma que estava no vagão cheio quando um homem segurou em seu braço e ameaçou ferir seu rosto se ela se manifestasse. O agressor colocou a mão por baixo da saia da vítima, rasgou a calcinha dela e tocou nas partes íntimas.

Outros passageiros perceberam a ação e tentaram segurar o homem, mas ele conseguiu escapar.

O caso foi registrado no 78º Distrito Policial como estupro e encaminhado à Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom).

Enquanto isso o programa humorístico Zorra Total da TV Globo, continua mantendo cenas de abuso sexual e bolinação dentro do Metrô em um quadro de humor, banalizando um ato criminoso contra as mulheres.

Se você é usuária ou usuário do metrô e trem, qualquer comportamento inadequado percebido comunique imediatamente a um funcionário ou segurança do Metrô para as providências cabíveis. No caso de São Paulo, essa comunicação pode ser feita pessoalmente ou via SMS-Denúncia (11 7333-2252), que funciona 24h por dia. O serviço SMS garante total anonimato aos denunciantes.

3 Comentários:

Anônimo disse...

E quem pilota o metrô é a presidente do Brasil. Alguma dúvida que a Globo é bandida?
Ary

Anônimo disse...

Eu já havia comentado em um outro blog sobre esse quadro do Zorra Total e volto a criticar: é um quadro que propõe tratar o assédio sexual como coisa normal e engraçada - ao menos para os redatores e diretores do programa que talvez não se utilizem desse transporte público de proletariado classe c. A miséria, a violência, a fome, a falta de educação e o analfabetismo do povo é engraçado para eles. Já humor inteligente é muito difícil de se fazer.
Já li relatos absurdos de assédio sexual em transporte público, e não tem graça nenhuma.

Anônimo disse...

Existe muitos casos de vilolência sexual dentro do metro de São Paulo hoje entre a estação Guilhermina até a estação vila matilde entrei no metro e um Homem negro aparentando cerca mde 45 anos se colocou atrás de mim e aprioveitou o metro lotado e se colocou a esfregar em mim ,quando eu percebi que era de proposito aos poucos fui saindo de perto e o mesmo se dirigia para o mesmo lugar que eu me colocava .Na estação Penha aproveitei a entrada de pessoas e sai de perto dele e fiquei proximo a um jovem alto e com sinais de olhar pedi ajuda este jovem ficouperto de mim e o homem se afastou ,porém quando eu desci na estação carrão ele desceu tb ,parei proximo a um guarda foi quando ele entrou no mesmo metro que desceu mas em outro vagão .Olhei bem para ele e suas calças estavam molhadas .Assustada me dirigi ao trabalho observando se alguém me seguia,agora lhe pergunto será que gostei da situação ?Não ..acontece que 0 perigo de vc gritar e ser morta ou pega como refén numa tentativa de fuga é muito grande.Então precisamos raciocinar para nossa própria segurança.Precisamos de mais segurança no metro infelismente a situação é precaria .Fiquei amedrontada com esta situação e naquele momento não adiantava eu ir denunciar pois é claro que não o pegariam ,Mas me indignei mais ainda quando senti algo me incomodar e percebi que na minha bluza havia ficado as marcas da ousadia daquele cidadão covarde ,que se acha no direito de satisfazer sua vontade com mulheres casadas de respeito minha sorte é que Deus é comigo pois se meu emprego fosse em um lugar de difícil acesso acredito que ele tentaria algo pior .Infelismente o estrupo é um assunto muito sério e precisa ser tratado como tal .

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração